TV MundoBola Flamengo: Benny Kessel e Paulo Mantuano - Eleições para o Conselho Fiscal do Flamengo

Nesta sexta (21), com apresentação de Diogo Almeida, a TV MundoBola Flamengo recebeu Benny Kessel e Paulo Mantuano, canditatos da Chapa Independência Rubro-Negra à presidência e vice-presidência, respectivamente, do Conselho Fiscal do Flamengo para o triênio 2025-2027.
➕ Leia o resumo da entrevista: Benny Kessel e Paulo Mantuano detalham propostas e apontam desafios
Benny Kessel construiu carreira de destaque no ramo de contabilidade, com passagem por APFUT e Banco Central Já Paulo Mantuano também possui vasta experiência no ramo financeiro, sendo o atual presidente do Conselho Fiscal da TAG (Transportadora Associada de Gás). Ambos destacaram o objetivo tornar o Conselho Fiscal rubro-negro um órgão verdadeiramente independente do Conselho Diretor, pois entendem que há uma proximidade muito grande de presidente e VPs atualmente.

SPA/MF Nº 2.100 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
"Trazer independência. Não estamos vendo isso nas últimas eleições. Um conselho fiscal apoiado pelo mandatátio do Conselho Diretor, onde o mandatário fica na frente das urnas recebendo eleitos, esse conselho na minha visão não pode ser considerado independente. É um conselho chapa branca verdadeiro", destacou Kessel.
"Nosso conselho não é de oposição, porque esse conselho não deve ser oposição ou situação. Tem que ser um órgão técnico, com pessoas capacitadas e independência para questionar o Conselho Diretor se esse for o caso. Em nenhum momento a gente trouxe indicações políticas, esse não é o modo da montagem da chapa.", pontuou Benny Kessel, que é candidato pela primeira vez, criticando como o atual CoFi atuou nos últimos anos.
Veja a entrevista na íntegra
Ele foi jogador do Flamengo por dez anos, árbitro, tenista e lutou na Primeira Guerra Mundial: conheça a história de mais um ídolo rubro-negro!#FlaMundoBola #Flamengo #Mengão #SydneyPullen #história #futebol pic.twitter.com/CEHOlaWQ7J
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) February 17, 2025