Ao Mundo Bola, Ibson relembra gols contra o Palmeiras e crava: 'é o jogo mais marcante da minha carreira'
Ele chegou no Flamengo aos 9 anos. Aos 19 estreou como profissional em um clássico contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro de 2003 e rapidamente foi crescendo dentro do clube. Ao todo entrou em campo vestindo o Manto Sagrado em 233 oportunidades, vencendo 112 delas e marcando 35 vezes.
Ibson é uma das principais revelações do Flamengo neste século e, atrás de Adriano Imperador, é o que mais tem gols. Dois destes tentos se tornaram mais que especiais, e completarão 10 anos daqui 20 dias. A data exata é 16 de novembro de 2008. O Flamengo e Palmeiras se enfrentavam pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, ambos brigando pelo título (já um pouco distante) e, principalmente, pela vaga na Libertadores. Cerca de 60 mil pessoas foram ao Maracanã e viu um show do camisa 7 e do seu parceiro de meio-campo Kléberson.
https://www.youtube.com/watch?v=9Yje-hXeHjY
O placar final foi 5 a 2, com três gols anotados por Ibson. O mais marcante foi de letra, balançando as redes do lendário Marcos. Foi também sobre este tema que o Mundo Bola falou com o atleta. Confira agora a entrevista!
Mundo Bola: Pra começar... Tem saudade do Mengão?
Ibson: "Sempre"
Mundo Bola: Ibson, como você enxerga a evolução estrutural do clube nos últimos anos? Recém inauguraram um CT e ainda neste ano devem inaugurar um novo ainda melhor.
Ibson: "Acho muito bacana. É muito importante pro clube ter um CT para os jogadores terem tranquilidade para poder trabalhar. Fico muito feliz por este crescimento!"
Mundo Bola: Apesar disso, foram poucos títulos nos últimos anos. Onde você acha que pecaram?
Ibson: "Acredito que não pecaram. Estão indo no caminho certo e, de tanto bater, uma hora acerta e não vai parar de ganhar títulos."
Mundo Bola: Você é uma das principais revelações do clube neste século. Recentemente o clube lançou Vizeu, Vinícius Jr e Paquetá, mas todos já foram vendidos. Qual sua opinião sobre a pressa que os jovens têm de ir jogar na Europa?
Ibson: "Fico muito feliz por o Flamengo estar voltando a revelar grandes jogadores. Não digo que seja pressa. As oportunidades batem muito rápido hoje e as cifras são muito altas. Por isso a saída."
Mundo Bola: A venda mais recente foi a de Paquetá. Acha que o clube fez certo ao aproveitar o montante ou deveria ter segurado o jogador um pouco mais?
Ibson: "Ele é um jogador de muita qualidade e claro que seria muito importante pro clube se ele ficasse, porém no futebol as coisas acontecem rapidamente, então acredito que o Flamengo fez certo."
Mundo Bola: Mudando um pouco de assunto mas sem sair do Flamengo... Em algum momento desde sua última saída o clube te procurou para um possível quarta passagem pelo Mais Querido?
Ibson: "Isso não aconteceu."
Mundo Bola: E se tivesse acontecido?
Ibson: "Eu ficaria muito feliz e mexido também."
Mundo Bola: Daqui a pouco mais de duas semanas aquela partida icônica sua diante do Palmeiras, na qual você marcou 3 gols (um deles de letra), completa 10 anos. Como você lembra desse dia?
Ibson: "Como um momento marcante na minha carreira. Três gols contra uma grande equipe e jogando pelo Flamengo... Foi inesquecível e todo mundo ainda lembra deste jogo".
Mundo Bola: Foi a sua melhor partida com o manto ou você tem outras preferidas?
Ibson: "Fiz muitos jogos pelo Flamengo que foram marcantes, mas não tem como este não ser o preferido!"
Mundo Bola: O próximo duelo do Flamengo é justamente contra o Palmeiras, duelo de 6 pontos, acha que o rubro-negro vence?
Ibson: "Acredito que sim e estarei aqui torcendo e assistindo!"
Mundo Bola: Você sempre acompanha os jogos?
Ibson: "Sempre que posso acompanho."
Mundo Bola: Concorda que o time melhorou após a chegada do Dorival?
Ibson: "Sim. A mudança de um treinador sempre mexe um pouco e Dorival é um grande treinador".
Mundo Bola: Pro jogador faz muita diferença lidar com um treinador jovem, como no caso do Barbieri, e com um mais experiente, como Dorival?
Ibson: "O Barbieri tem suas qualidades, mas no futebol a mudança é sempre importante, sempre válida."
Mundo Bola: Acredita que o Flamengo o demitiu na hora certa? Ou deveria ter sido antes ou esperado mais?
Ibson: "É complicado falar... Ele teve bons números pelo Flamengo. Mas futebol é assim. Infelizmente quando não ganha a culpa é do treinador."
Mundo Bola: Acredita no hepta esse ano? O que o clube precisa fazer pra chegar lá?
Ibson: "Acredito sim. Acho que está no caminho certo e começa no sábado (risos)".
Mundo Bola: Se você pudesse mandar um conselho pros jogadores hoje, o que você falaria?
Ibson: "Fazer o que vêm fazendo nos últimos jogos e sempre no ritmo da torcida, que é maravilhosa!"
Mundo Bola: Ibson, no futuro, você pretende seguir no futebol?
Ibson: "Ainda não pensei nisso, mas acredito que sim."
Mundo Bola: Como treinador ou algo mais na área administrativa?
Ibson: "Ainda não sei."
Mundo Bola: Pretende jogar por mais quantos anos?
Ibson: "Boa pergunta (risos). Até quando o corpo aguentar!"
Mundo Bola: Pra fechar... Qual seu canto preferido da Nação? Lembra que você marcou o gol que deu a vitória contra o São Paulo no lançamento do "Tema da Vitória" (Eu sempre te amarei, onde estiver estarei, oh, meu Mengo)?
Ibson: "Este é lindo! Acho que todas as canções desta torcida são lindas, mas essa ficou marcante! Outra é "Poeira", baseada na música da Ivete, que eles lançaram em 2007."
https://www.youtube.com/watch?v=ZYXsDG7sIL4
https://www.youtube.com/watch?v=h4Pw10tsMHA