Ao comentar sobre Flamengo, De La Cruz surpreende e fala em egoísmo
A janela de transferências já abre no próximo mês, e o Flamengo segue se movimentando no mercado da bola. Alvo definido para contratar, Nicolás De La Cruz segue empilhando boas atuações pelo River Plate, e foi questionado sobre o seu futuro no clube. O meia uruguaio é forte interesse do Mais Querido para a continuidade da temporada.
Quando questionado sobre futuro, De La Cruz se limitou ao comentar sobre o próximo passo na carreira. O meia se mostra focado nos objetivos a se conquistar no River, como, por exemplo, a classificação na Libertadores. Porém, o uruguaio foi destaque por outra competição nesta quinta (22): marcou o gol que empatou o placar na vitória do River Plate contra o Talleres, no campeonato argentino.
Leia mais: De La Cruz é o único desejo do Flamengo para o meio-campo
“Estou muito tranquilo e com a cabeça aqui. Estou feliz aqui, as pessoas me fizeram sentir o apoio desde que cheguei. Já se passaram muitos anos”, disse De La Cruz ao jornal Olé, da Argentina.
Em seguida, o meia cravou ao falar sobre as tratativas envolvendo uma possível saída para o Flamengo. Demonstrando comprometimento com o clube argentino, De La Cruz reforça que está focado no desafio pela Libertadores e jogos importantes do campeonato nacional, onde o River é líder.
“Em meio a uma competição, quando estamos jogando as datas importantes do torneio para defini-lo e entrar na segunda fase da Libertadores, seria egoísmo falar do meu futuro”, disse, por fim.
River Plate já definiu condição de vender De La Cruz ao Flamengo
Para negociar a saída de De La Cruz, o River já impôs uma condição. A princípio, tudo se encaminhava bem, principalmente entre De La Cruz e o River Plate, que não fazia oposição a saída do jogador. No entanto, o sopro de esperança na Libertadores fez as negociações terem uma reviravolta.
Isso porque, o River ocupava a lanterna do Grupo D até a penúltima rodada. Ao receber o Fluminense no Monumental, no último dia 7, os argentinos conseguiram grande vitória por 2 a 0, o que fez o River saltar para a vice-liderança do grupo. Com sete pontos, o clube só se despede da Libertadores em caso de derrota contra o The Strongest, no dia 27. Além disso, os argentinos jogarão em casa.
Dessa forma, o Fla precisa torcer por um resultado improvável no Monumental, para ter chances de contratar De La Cruz. Caso o River avance, os times podem se encontrar no mata-mata da Glória Eterna. Portanto, a fim de evitar ceder jogador de peso a um futuro adversário, os argentinos impôs a condição ao Flamengo.