Antonio Gómez destaca intensidade nos treinamentos dos atletas do Flamengo

21/01/2022, 08:55
Atualizado: 01/11/2023
Antonio Gómez Paulo Sousa Flamengo treinamentos

O começo de temporada rubro-negro tem sido de muita intensidade. Os jogadores, ademais, falaram frases como “Minha perna está igual a cimento” e “quero um pulmão a mais” durante os treinamentos. O responsável por isso é Antonio Gómez, preparador físico do clube. Gómez chegou junto com Paulo Sousa ao Flamengo.

Em entrevista para a Fla TV, o preparador contou sua história e dos clubes por onde trabalhou. Contudo, vale destacar que o espanhol já atuou em gigantes da Europa, como Liverpool, Barcelona e a seleção da Polônia. Além disso, no dia a dia dos atletas, tem se destacado pela parte física.

Leia Mais: Últimas notícias do Flamengo: saiba tudo o que rolou na quinta-feira

O trabalho em campo é feito com muita intensidade. Segundo o treinador, as ideias e conceitos vêm da Inglaterra. Isso porque no país, Gómez trabalhou no Liverpool, Sunderland e Ipswich Town. Ao lado de Lluis Sala têm tirado o máximo dos jogadores. Além disso, o elenco comprou a ideia da comissão, o que facilita o trabalho.

“Tenho perfil misto porque amo a tarefa de campo e trabalho com os jogadores o desenvolvimento dos treinos e planificação da temporada com os times. Adoro a formação e educação. E tudo ao mesmo tempo. Trabalho como preparador físico no campo e o nível coletivo de um time de um staff. A partir daí comecei a unir todos os pontos que tinha estudado durante minha carreira e toda a evolução profissional que tinha tido nos diferentes times para poder ter uma bagagem teórica e prática para basear nosso trabalho.”

Ritmo acelerado desde cedo no Rubro-Negro

Não só o trabalho pesado e forte em campo, mas também é preciso foco. Para isso, Antonio Gómez, Paulo Sousa e a comissão começam logo pela manhã. Por conseguinte, os treinamentos já começam a ser preparados às 05h30 da manhã, como destaca o preparador:

“Hoje acordamos 5h30 para definir os detalhes do treino e poder chegar aqui às 7h,

Na comissão de Paulo Sousa, Antonio é o principal responsável pelos trabalhos compensatórios, que visam igualar titulares e reservas nos aspectos técnico, cognitivo, físico e tático. Tudo isso para o Rubro-Negro chegar voando para começar a temporada com o pé direito.


Compartilhe