Antigo sonho do Fla deve assumir time que fez sucesso com Gerson e Sampaoli

De acordo com portal francês Le Phocéen, Marcelo Gallardo está próximo de assinar com o Olympique de Marseille. O treinador argentino, que está sem clube desde a saída do River Plate no fim do ano passado, é aguardado na noite desta sexta-feira (16) na cidade francesa. O técnico, bem como, concordou com a proposta e terá sua primeira oportunidade na Europa.
Gallardo, aliás, era um dos alvos do Flamengo no início de 2021. O treinador vivia imbróglios na negociação por renovação no River Plate. No entanto, a diretoria rubro-negra optou por permanecer com o Rogério Ceni até julho, quando contratou o Renato Gaúcho.
Leia mais: Marcelo Gallardo é o favorito para assumir o Flamengo, afirma jornal argentino
Além da diretoria, Marcelo Gallardo tinha prestígio dos torcedores do Flamengo. O argentino era um dos grandes pedidos da Nação para assumir a equipe, que passava por momentos conturbados nas trocas de técnicos.
De acordo com o portal Goal, Gallardo, que vai acertar com o Olympique, teria estipulado um valor para trocar de clube. Seriam, no mínimo, 5 milhões de dólares (R$ 27,5 milhões na cotação da época) por temporada, sem contar eventuais luvas e comissões para intermediários da negociação.
Gerson e Sampaoli brilharam no Olympique
Sampaoli chegou ao Olympique de Marseille em março de 2021 e na janela de transferências seguinte solicitou a contratação do Gerson. O volante, deste modo, acertou com o clube francês e os dois puderam trabalhar juntos. A parceria durou até maio de 2022, quando o treinador deixou a equipe. Apesar de apenas um ano, a dupla fez sucesso na França.
Sampaoli, por um lado, disputou apenas 66 jogos, com 36 vitórias, 16 empates e 14 derrotas, além de 117 gols marcados e 77 sofridos. Já o Gerson participou de uma temporada e meia com 61 partidas, sendo grande maioria sob comando do argentino. Isso porque após a saída do sul-americano a relação com o novo técnico prejudicou o desempenho do jogador.
Por fim, Gerson e Sampaoli voltaram a trabalhar juntos no Flamengo, onde visivelmente o volante conseguiu recuperar a confiança com a chegada do professor.