Antigo desejo do Flamengo, Luís Henrique fala sobre reencontro com o Sampaoli

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Antigo desejo do Flamengo, Luís Henrique fala sobre reencontro com o Sampaoli

No meio do ano passado, o Flamengo esteve muito próximo de contratar o Luís Henrique, que estava no Olympique de Marseille. No entanto, a diretoria rubro-negra não chegou a um acordo com os franceses, que exigiam obrigatoriedade de compra no empréstimo. Em dezembro, o atacante de 21 anos então acertou com o Botafogo.

Neste período na França, Luís Henrique trabalhou com o Jorge Sampaoli, disputando 35 jogos, com um gol e uma assistência, na temporada 2021/22. Agora o atleta e o técnico irão se reencontrar, deste modo o alvinegro destacou a importância do argentino na passagem pela Europa.

Leia mais: Botafogo toma atitude inesperada após compra de seguidores de torcedores do Flamengo

“São momentos bem diferentes, cada um está no seu clube buscando fazer o melhor. A experiência no Olympique foi muito boa para a minha carreira, aprendi com ele, mas hoje vivo o Botafogo”, disse em entrevista ao ge.

Flamengo e Botafogo se enfrentam neste domingo (30), às 16h, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter quase vindo para o Mais Querido, o atacante não vê nada que torne o jogo especial: “Inteiramente normal. Vim para o Botafogo, como era a minha vontade e não tenho dúvidas da minha escolha”.

Luís Henrique pode ser titular no Botafogo contra o Flamengo

Em boa fase, assim como o Botafogo, que está invicto há 11 jogos, Luís Henrique pode aparecer entre os titulares no domingo contra o Flamengo. O antigo desejo do Rubro-Negro disputa posição com o Victor Sá. Além dessa possível mudança, Luís Castro pode fazer outras duas alterações na equipe inicial.

O Alvinegro, portanto, deve ir para o clássico com a seguinte escalação: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta, Rafael (Marçal); Danilo Barbosa, Tchê Tchê (Lucas Fernandes), Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares, Victor Sá (Luís Henrique).


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!