Sem clube desde a saída do River Plate, da Argentina, em dezembro do ano passado, o técnico Marcelo Gallardo aguarda ofertas interessantes para voltar ao trabalho. Por isso, até lá, o profissional que já foi foco do Flamengo quando o Rubro-Negro optou pela saída de Renato Gaúcho ao fim de 2021, curte férias no Rio de Janeiro. Em vídeo publicado pela TyC Sports, Gallardo mandou um ”alô” para a torcida do River em praia carioca.
Leia também: Michael humilha kuwaitianos e arranca sorriso de Jorge Jesus
No último mês, foi dada como certa a chegada de Gallardo no Olympique de Marselha. Entretanto, ambas as partes não chegaram a um acordo financeiro e o clube francês foi para o plano B e contratou o espanhol Marcelino García Toral.
Ex-desejo do Flamengo, Gallardo é ídolo do River Plate
Ao todo, Gallardo conquistou 13 títulos no comando do River, sendo duas Libertadores, uma Sul-Americana, três Recopas Sul-Americanas, uma Copa Suruga, duas Supercopas Argentinas e três Copas da Argentina, além do Campeonato Argentino.
Na época em que o Flamengo esteve mais interessado no comandante, o clube ficou ciente das altas cifras da operação. De acordo com o jornalista Bernardo Ramos, o gasto estaria na casa dos 7 milhões de dólares por temporada, o que daria cerca de R$ 38 milhões. Sendo assim, toda comissão de Gallardo teria um custo mensal de R$ 3 milhões.
”Gallardo não pediria só grana. Lógico que teria que ter uma proposta financeira boa para ele, mas não é só isso que move o Marcelo Gallardo. Em termo de grana, seria algo em torno de 7 milhões de dólares por ano. É muita grana, mas o Flamengo é um clube que fatura 1 bilhão de reais. E investimento em técnico bom traz dinheiro, por avançar em competições”, contou Bernardo na época.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...