Nesta terça-feira (5), o Olympiacos anunciou em suas rede oficiais a contratação de um novo técnico. Sem clube desde junho, Carlos Carvalhal chega para ser o comandante do time que tem Rodinei, ex-lateral do Flamengo, como um de seus principais destaques. O novo treinador do time grego já foi de grande interesse da atual diretoria rubro-negra e teve seu nome ventilado por diversas vezes dentro do clube.
Carvalhal, cujo nome foi anteriormente associado ao Atlético Mineiro e ao Flamengo, aceitou o convite do Olympiacos depois de alguns meses longe do futebol. Antes da chegada de Tite e Felipão, tanto o Rubro-negro quanto o clube mineiro tentaram, sem sucesso, contratar o técnico português em 2022.
Leia mais: Contra SP, Fla tem chance de melhorar péssima estatística
Após curtas passagens por Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, e Celta de Vigo, clube espanhol do qual foi demitido no meio do ano, Carvalhal chega na Grécia sem vida fácil pela frente.
O Olympiacos, clube onde jogam Rodinei e Gustavo Scarpa, foi eliminado da Liga Europa e agora busca garantir o terceiro lugar no grupo para avançar à Conference League.
No Campeonato Grego, o time de Rodi está atualmente na 4ª posição, três pontos atrás do líder e rival Panathinaikos.
Rodinei vem brilhando na Europa
Após sair em alta do Flamengo com os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil em 2022, Rodinei segue com grande desempenho em solo europeu.
As boas atuações de Rodi pelo Olympiacos em 2022/23 lhe renderam o prêmio de melhor lateral do país. Já na temporada atual, sua segunda pelo clube, o ex-jogador do Flamengo segue em alto nível. Já são dois gols e três assistências em 18 jogos disputados.
Em quarto lugar do campeonato grego, o time de Rodinei está a três pontos da liderança, atualmente defendida pelo Panathinaikos.