Antigo alvo do Flamengo, Thiago Mendes fecha com rival carioca

Atualizado: 03/07/2025, 20:29

Pretendido pelo Flamengo em 2022, o volante Thiago Mendes, de 33 anos, que estava livre no mercado após encerrar seu vínculo com o Al-Rayyan, do Catar, será jogador do Vasco. O acerto foi concluído em reunião nesta quinta-feira entre a diretoria cruzmaltina e os representantes do atleta. As informações são do jornalista Venê Casagrande.

Edmundo cita Flamengo e lamenta Vasco no mercado: 'Não consegue Danilo e Jorginho'

Em meados de 2022, o nome do jogador foi protagonista de uma longa novela de negociação com o Mengão. Na época, o volante atuava pelo Lyon-FRA, e era o principal alvo do Flamengo para reforçar o setor de meio-campo.

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

As conversas entre Flamengo e o staff do jogador avançaram consideravelmente, gerando grande expectativa. No entanto, Thiago Mendes estava em final de contrato com o Lyon, que fazia questão de receber uma compensação financeira e não liberar o atleta. O Mengão preferiu não insistir e acabou contratando Arturo Vidal, enquanto Thiago renovou com o clube francês.

Após a renovação, o meio-campista permaneceu por mais uma temporada na França antes de se transferir para o Al-Rayyan em julho de 2023.

Interesse do Flamengo surgiu em 2021

Bem antes de fechar a contratação de Andreas Pereira, o Flamengo tinha outro alvo principal: Thiago Mendes. Desde meados de 2021, a diretoria rubro-negra, comandada por Marcos Braz e Bruno Spindel, tentava a chegada do volante, mas as negociações com o Lyon não prosperaram.

O time francês, na época representado por Juninho Pernambucano, fazia jogo duro e exigia uma venda em definitivo. O Flamengo, por outro lado, buscava um empréstimo com opção de compra. Diante do impasse, os planos mudaram, e Andreas acabou sendo o nome contratado, ficando marcado pela fatídica falha contra o Palmeiras na final da Libertadores daquele mesmo ano.