Antes e depois: Gerson tem mudança impressionante com Jorge Sampaoli

Um dos personagens da goleada histórica do Flamengo nessa quarta-feira (26), Gerson teve reviravolta impressionante com o novo técnico do Mais Querido. Desde que Jorge Sampaoli chegou a Gávea, o Coringa melhorou seus números rapidamente: seja com gols, assistências ou efetividade em campo. Porém, essa sintonia entre Gerson e Sampaoli vem desde os últimos anos, na França.
Pressionado pela torcida, Gerson começou mal a temporada. Uma das maiores compras da história do Fla, o camisa 20 retornou ao clube após imbróglio no Olympique de Marseille. Os problemas do Coringa no time francês se deu, justamente, quando Jorge Sampaoli deixou o comando da equipe, no meio de 2022. Isso porque, quando era comandado pelo treinador, Gerson teve os melhores números da sua carreira na Europa.
Leia mais: Gerson volta a marcar; relembre todos os gols pelo Flamengo
Não atoa, quando o Mengo anunciou a contratação do técnico, o camisa 20 vibrou. Desde que Sampaoli assumiu o Rubro-Negro, o Coringa melhorou seus números rapidamente: são apenas três jogos do técnico argentino. Nessas partidas, Gerson marcou dois gols, e serviu uma assistência.
Além disso, o meio-campista diminuiu o tempo necessário para participar de um gol. Antes, com Vitor Pereira, Gerson precisava de 1.148 minutos para realizar participação. Agora, o Coringa necessita apenas de 83. Sua pontaria também melhorou: são 1,67 chutes por jogo, um aumento de 0,81 quando comandado por VP.
Outra mudança importante é a confiança. Com o argentino, Gerson parece flutuar mais em campo, além de aparecer com mais facilidade nas jogadas até o gol adversário, sendo mais produtivo.
Gerson alcançou marca inédita com Sampaoli no Flamengo
Além de ter feito gol e ter servido Pedro em um lance, Gerson teve noite ainda mais especial. Isso porque, é a primeira vez que o meia marca gols em dois jogos consecutivos com a camisa do Mais Querido.
O primeiro acontece para o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, e voltou a marcar nesta quarta-feira (26). Após balançar as redes contra o Maringá, Gerson chegou aos nove gols pelo Fla, somando as duas passagens.