Yan Gabriel | Twitter @yangabrielCRF
Meses atrás era normal escutarmos de amigos rubro-negros frases negativas, pessoas desesperadas, ansiosas pro Flamengo se encaixar, alguns até mesmo com medo de sermos rebaixados no Brasileirão.
Não discordo de nenhum pensamento desse, pelo contrário, eu pensava da mesma forma. Mas o coração não deixava, algo dizia que tudo iria mudar, alguma voz do além sussurrava em meus ouvidos um "calma torcedor, a nossa hora vai chegar". Típico amor bandido, amor daquele que, mesmo não correspondido, você insiste.
Tivemos um campeonato carioca dado como certo por pelo menos 90% da Nação como ganho, e não foi isso que aconteceu... Uma eliminação para o Vasco e mais uma vez alguém bate na porta e adivinhem quem era?!
Era o desespero amigos!
Contudo, no íntimo algo me dizia que tudo mudaria, novamente aquela voz do além sussurrava em meus ouvidos "calma torcedor, a sua hora vai chegar". Típico amor bandido, amor daquele que, mesmo não correspondido, você insiste.
É dada a largada no campeonato brasileiro, e o nosso companheiro estava ali ao nosso lado, o desespero; e seu comparsa, o medo. E não é que a companhia deles nos infectou?! Começamos o campeonato mal, perdendo jogos teoricamente fáceis, perdendo dentro do maracanã... mas nada abalou o CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO.
A diretoria buscava a todo custo uma contratação que pudesse mudar o elenco da água pro vinho, muitas tentativas, e nada acontecia, não tinha como pagar salários estrambólicos. O clube não pode mudar sua filosofia de austeridade.
E ACABOU O CAÔ! Guerrero acerta com o Flamengo!
Mas não poderia estrear, tinha o compromisso com a seleção peruana na Copa América. Quantos não estavam torcendo contra o Peru, hein? Todos jogando contra o Peru, pro general Guerrero jogar logo pelo querido Mengão.
E parece que não deu certo as vibrações negativas, o Peru teve que ficar até a final da Copa América [...] até que é chegada a hora de Guerrero estrear pelo Flamengo, e adivinhem?
ACABOU O CAÔ! Paolo Guerrero estreia pelo Flamengo com gol e segue mantendo uma média altíssima, quando não mete gol, dá assistência, em 4 jogos, 3 gols, 2 assistências e 4 finalizações.
Mas tinha mais...
Eis que nos 45 minutos do segundo tempo, a diretoria anuncia a contratação de Ederson, ex-Lazio, jogador que vem para solucionar o meio-campo do time. Mesmo com um histórico de lesões, Ederson vem para ser titular. Jogador abriu mão de uma grana alta para jogar no Flamengo por um salário, teoricamente baixo + bônus por convocação pra seleção brasileira.
Jogador que faz isso merece muito respeito da nação.
Antes desesperados e hoje altamente confiantes para um 2º semestre fantástico, finalizo o texto com uma frase de um sábio carioca:
FLAMENGO É ISSO AÍ, COMPETITIVO PRA CACETE!
Antônio Carlos