Antes de Rogério Maia, Flamengo buscou preparador de goleiros do Independiente del Valle
O Flamengo está próximo de anunciar a contratação de um novo preparador de goleiros. Trata-se de Rogério Maia, que deixou o Alético-MG nesta terça-feira (9). No entanto, antes de contratar o profissional, o Fla tentou a fechar com o português Ricardo Pereira, do Independiente del Valle. A informação é do jornalista Bruno Andrade.
De acordo com o jornalista, o time equatoriano conseguiu convencer o preparador de goleiros a permanecer. No Del Valle, Ricardo Pereira aplica sua metodologia de trabalho com todos os goleiros do clube, desde a base até o profissional.
Leia mais: Fluminense x Flamengo: saiba como comprar ingressos para a Copa do Brasil
O português começou sua caminhada como preparador de goleiros nas categorias de base do Benfica, mas não fez parte da comissão do time profissional. Após passagens por times búlgaros e pelo Nottingham Forest, da Inglaterra, chegou ao Independiente del Valle.
O goleiro titular do time equatoriano é Moisés Ramirez, que possui números superiores a Santos na temporada. Em 13 partidas, o goleiro tem média de 0,6 gol sofrido por jogo e, além disso, não sofreu gol em sete jogos, que representam 53% das partidas. Por outro lado, Santos disputou 23 jogos, sofre em média 1,47 gol por jogo no Flamengo e o adversário não marcou em apenas sete jogos, 30% do total.
Rogério Maia trabalhou no Flamengo em 2018
Provável novo preparador de goleiros do Flamengo, Rogério Maia retorna ao clube depois de cinco anos. O profissional teve passagem pelo Mais Querido em 2018 e trabalhou com os goleiros Júlio César, Diego Alves, César, Thiago, Gabriel Batista e Alex Muralha.
Após deixar o Rubro-Negro, passou rapidamente por Vitória e Criciúma até chegar ao Atlético-MG. Em Minas Gerais, trabalhou pela primeira vez com Jorge Sampaoli e aprovou a metodologia do treinador. Assim como Sampaoli, Rogério gosta de goleiros que utilizem bem os pés.
Para isso, os goleiros precisam realizar trabalhos com os atletas de linha durante os treinamentos semanais, algo que o atual treinador do Flamengo costuma fazer.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.