Antes de enfrentar o Flamengo, Fluminense vence no Brasileirão

Atualizado: 26/11/2024, 12:34
RIO DE JANEIRO, BRASIL - 3 DE OUTUBRO: Paulo Henrique Ganso (C) do Fluminense e o goleiro Cássio (2º D) do Cruzeiro entram em campo antes da partida entre Fluminense e Cruzeiro como parte do Brasileirão 2024 no Estádio do Maracanã em 3 de outubro de 2024

Na noite desta quinta-feira (3), o adversário do Flamengo pós-Data Fifa, o Fluminense, venceu o Cruzeiro por 1 a 0 no Maracanã. A equipe deixou, provisoriamente, a zona de rebaixamento, onde passou a maior parte do campeonato e pode voltar a depender dos resultados da 29ª rodada.

O jogo foi bastante aberto, com muitas chances para os dois lados, principalmente pelas falhas defensivas das duas equipes. Embora Jhon Arias tenha feito o gol da vitória do time das Laranjeiras, o goleiro Fábio foi o grande nome da equipe, fazendo defesas importantes.

Flamengo terá janela extra para contratações em 2025 por conta de Mundial

Com a vitória, o Fluminense chegou aos 30 pontos no Brasileirão, assumindo a 16ª posição, mas pode ser ultrapassado por Vitória e Corinthians. O Cruzeiro, com o resultado, estaciona na oitava posição, com 43 pontos.

Fluminense tem dois desfalques confirmados contra o Flamengo

Flamengo e Fluminense fazem clássico na 30ª rodada do Brasileirão. A partida acontecerá daqui a duas semanas, no dia 17 de outubro, devido à Data Fifa. O time das Laranjeiras terá dois desfalques importantes para o Fla-Flu.

Marcelo e Keno receberam o terceiro cartão amarelo contra o Cruzeiro e não jogam contra o Maior do Rio. O lateral Diogo Barbosa e o atacante Kevin Serna devem ser os prováveis substitutos.

Antes do clássico, o Rubro-Negro vai a Salvador enfrentar o Bahia, neste sábado, às 19h. O Mais Querido ocupa a quarta colocação, com 48 pontos, mas com um jogo a menos, contra o Internacional. Será a segunda partida de Filipe Luís no comando da equipe. Foi exatamente contra a equipe baiana que o ex-lateral estreou com o Manto Sagrado, em 2019.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.