Nesta quinta-feira (8), o Bolívar fez seu último jogo antes de encarar o Flamengo no Maracanã, na próxima quinta-feira (15). Recém-chegado ao clube boliviano, o atacante brasileiro, Fábio Gomes, foi o destaque do time na vitória por 2 a 0, contra o Jorge Wilstermann, pelo Campeonato Boliviano.
O jogador marcou aos 48 minutos do segundo tempo e abriu o caminho para a vitória do Bolívar, que ampliou com Oviedo, aos 51 minutos. O time é líder isolado do campeonato, com 23 pontos conquistados em dez jogos.
➕Copa do Brasil: veja quais times o Flamengo pode enfrentar nas quartas de finais
Fábio Gomes tem 27 anos e pertence ao Atlético-MG. Atacante chegou ao Bolívar em julho, por empréstimo. O brasileiro tem passagens por Vasco, em 2022, e Juventude, 2023. Além dele, o adversário do Flamengo conta com mais dois brasileiros no elenco; Bruno Sávio, meio-campista e o zagueiro Anderson.
Flamengo decide oitavas da Libertadores na altitude
O Flamengo inicia o confronto com o Bolívar, pela Libertadores, no Maracanã. Expectativa é que conquiste bom resultado para abrir vantagem. Isso porque o jogo de volta será nos 3.640 metros de altitude de La Paz, capital boliviana, e a campanha do Bolívar mostra como o local faz diferença.
O time venceu os três jogos em casa na fase de grupos e se classificou na primeira posição com 13 pontos. Um desses jogos foi justamente contra o Flamengo, quando o time boliviano venceu por 2 a 1. Já no Maracanã, o Mais Querido superou o rival por 4 a 0.
O ideal é que time repita placar elástico no primeiro jogo para ir em cenário mais confortável para jogar na altitude. O segundo e decisivo jogo das oitavas de final da Libertadores será no dia 22 de agosto.