Antes de encarar o Flamengo, Abel expõe problema no Palmeiras

A derrota para o Vitória por 2 a 0 no Allianz Parque ligou o sinal de alerta no Palmeiras antes de enfrentar o Flamengo pelo jogo de ida das oitavas de finais da Copa do Brasil. A entrevista coletiva do técnico Abel Ferreira após o jogo no final de semana foi forte e evidenciou uma falta de comprometimento dos atletas que entraram em campo diante da equipe baiana.
“Todas as equipes têm bons e maus momentos. Nenhum deles perdura. Nos resta trabalhar, ver realmente os jogadores que querem, que têm vontade e podem nos dar vitórias. Acontece com todas as equipes, entramos em uma fase má, aguentar, assumir e agora recuperar os nossos jogadores para esse jogo de ida da Copa do Brasil”, disse Abel Ferreira.
➕ Como era o mundo na última vez que Flamengo perdeu para o Palmeiras no Maracanã
De acordo com o GE, a declaração irritada do treinador português e a bronca privada no vestiário ecoaram internamente no Palmeiras. A expectativa no rival é de que uma resposta imediata seja dada contra o Flamengo. A partida de ida será nesta quarta-feira (31) no Maracanã e a volta em São Paulo, dia 7 de agosto, no Allianz Parque. Ambos os jogos serão às 20h (horário de Brasília).
Palmeiras não deve ter Estêvão contra o Flamengo; veja possíveis substitutos
Com uma nova entorse no tornozelo esquerdo, o atacante Estêvão, titular com Abel Ferreira no Palmeiras, deve ficar de fora das duas partidas contra o Flamengo pelas oitavas de finais da Copa do Brasil. Sendo assim, o português tem duas opções para substituí-lo: Dudu e Lázaro, ex-Mengão. Como jogou o torneio pelo Internacional em 2024, Maurício não está inscrito.