Antes da final do Carioca, Fluminense joga com força máxima na Libertadores
Depois de sofrer derrota para o Flamengo no último sábado (1º), o Fluminense terá outro desafio pela frente. Isso porque, assim como o Mengão, o rival tem compromisso pela Libertadores nesta quarta-feira (5), fora de casa. No entanto, mesmo atrás do placar na final do Carioca, o técnico Fernando Diniz planeja escalar seu time com força máxima.
Enquanto Vitor Pereira afirmou que pouparia algumas peças para o jogo de hoje, contra o Aucas, o lado tricolor será diferente. De acordo com provável escalação, divulgada pelo GE, o Fluminense duela contra o Sporting Cristal com o time titular. Veja os 11 iniciais:
Leia mais: Flamengo x Fluminense: saiba quanto o Fla lucrou no 1º jogo da final
Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz, Alexsander (Marcelo ou Guga); André, Felipe Melo (Thiago Santos), PH Ganso, Jhon Arias; Keno e Germán Cano.
A princípio, destes jogadores que devem ir a campo contra o Sporting Cristal, dez duelaram contra o Flamengo pelo primeiro jogo da final. Por outro lado, Martinelli é o único que jogou contra o Fla, mas fica de fora da estreia da Libertadores. O meio-campista saiu lesionado do duelo contra o Mengão e preocupa o Fluminense para o segundo jogo da final.
Por fim, a equipe tricolor joga após a partida do Mais Querido. O Fluminense enfrenta o Sporting Cristal, no Peru, às 21h30.
Flamengo deve ter time misto para estreia na Libertadores
Como dito anteriormente, o Flamengo não terá força máxima no jogo contra o Aucas, válido pela estreia na Libertadores. Na altitude de Quito, Vitor Pereira já afirmou que planeja preservar algumas peças neste duelo, dando indícios que o Mais Querido terá um time misto nesta quarta-feira (5).
Apesar do mistério na escalação, assim como nas últimas partidas, o MRN mapeou a provável escalação do Flamengo para hoje:
Santos, Fabrício Bruno, David Luiz (Rodrigo Caio), Léo Pereira (Pablo); Varela, Gerson, Vidal, Ayrton Lucas (Filipe Luís); Cebolinha, Matheus França (Everton Ribeiro) e Pedro (Gabigol).
Dessa forma, o Mengão encara o Aucas, às 19h, no Equador. O jogo será transmitido pela ESPN no canal fechado, e pelo Star+, plataforma de streaming.