O técnico Jorge Sampaoli estreia nesta quinta-feira (19), pelo Flamengo. Contra o Ñublense, o argentino vive expectativa de mudar o rumo do Mengão na temporada, após trauma do time com Vitor Pereira. No entanto, antes de aparecer diante de um Maracanã com mais de 40 mil torcedores, Sampaoli resolveu dar aquele “tapa” no visual.
No Ninho do Urubu, Sampaoli foi atendido pelo barbeiro Vani Du Corte, que trabalha no Centro de Treinamento. O profissional é o grande responsável por atualizar os cortes de cabelo de todos os jogadores e comissão técnica, e dessa vez, Jorge Sampaoli foi o seu cliente.
Leia mais: Sampaoli surpreende e prepara novidades no meio-campo do Flamengo para Libertadores
Em vídeo divulgado nas redes, o barbeiro brinca com o novo técnico do Mengão: “está aprovado?”. Em resposta, Sampaoli sinaliza positivamente. Veja o registro:
O vídeo, rapidamente, viralizou nas redes sociais. Muitos internautas caíram em gargalhadas nos comentários. Confira alguns deles:
“O trabalho mais fácil do mundo, cortar cabelo de careca kkkkkkkk” – @Jjr_92_
“Isso ai é sacanagem kkkkkkkk” – @j_zattaa
“O homem tá na régua” – @kekealvr
Sampaoli inicia trabalhos em busca de virada de chave no Flamengo
Apesar do clima descontraído em pré-estreia, Sampaoli vive dias decisivos já no começo de seu trabalho. Isso porque, no pontapé inicial, o técnico busca ajudar o Flamengo em uma reação na Libertadores. Na primeira rodada, ainda com Vitor Pereira, o Mengão foi derrotado para o Aucas, e ocupa a terceira colocação do Grupo A.
Além disso, no fim de abril, o argentino encara o Maringá pela Copa do Brasil. No duelo de ida, o time paranaense venceu o Flamengo por 2 a 0, e complicou a vida do Mais Querido para a volta. Para reverter a situação, o Mengo precisa vencer o Maringá por, pelo menos, três gols de diferença no dia 26.
Em entrevista coletiva, durante sua apresentação, Jorge Sampaoli foi claro ao afirmar que o Flamengo lutará por todos os títulos no ano. Ele ainda revelou que não acredita no discurso de “priorizar campeonatos”. Sendo assim, o argentino busca, já no começo, uma virada de chave do Rubro-Negro para criar confiança na disputa dos grandes títulos em 2023.