Antes alvo do Flamengo, Firmino pode retornar à Premier League

17/02/2025, 18:00
Atualizado: 17/02/2025
Cabe no Flamengo? Firmino não renovará com Liverpool e ficará livre no mercado

Cogitado no Flamengo no início da janela, o atacante Roberto Firmino pode voltar aos gramados da Inglaterra em breve. Segundo a página "sporf", o ex-jogador do Liverpool pode rescindir seu contrato com o Al-Ahli, da Arábia Saudita após ser cortado do elenco para a disputa da Saudi Pro League.

Com isso, o ex-Camisa 9 dos Reds se tornaria um agente livre e teria o Arsenal como o novo destino.

Roberto Firmino é alvo do Flamengo para o Mundial, diz jornal

Enquanto rolam os rumores de possível saída, Firmino segue atuando pelo Al-Ahli nos jogos da AFC Champions League. Nesta segunda-feira (17), o brasileiro marcou um dos gols da vitória por 4 a 2 sobre o Al-Gharafa, pela oitava rodada do Grupo B da competição. 

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Firmino rejeitou interesse do Fluminense

O Fluminense demonstrou interesse na contratação de Roberto Firmino nesta janela de transferências, mas a negociação não avançará. O clube das Laranjeiras sondou o estafe do atacante de 33 anos, atualmente no Al-Ahli, e recebeu a informação de que ele pretende permanecer na Arábia Saudita.  

O Flamengo também fez uma consulta aos representantes de Firmino, mas obteve a mesma resposta. O jogador tem contrato com o Al-Ahli até junho de 2026 e é um dos principais investimentos do clube. 

Segundo o portal "UOL", Firmino recebe cerca de 22 milhões de euros por ano (aproximadamente R$ 117 milhões na cotação atual) em seu contrato com o clube saudita. Mesmo que houvesse interesse em atuar pelo Fluminense, os valores envolvidos tornariam a negociação inviável.  

Em 2023, Roberto Firmino foi o terceiro jogador brasileiro mais bem pago do mundo, impulsionado pelo crescimento do futebol na Arábia Saudita. Ele ficou atrás apenas de Neymar, então no Paris Saint-Germain, e Oscar, que atuava pelo Shanghai SIPG.