Antalyaspor, da Turquia, anuncia ex-Flamengo como novo técnico

20/05/2024, 15:41
Antalyaspor anuncia ex-Flamengo

Durante o último final de semana, o futebol europeu recebeu um técnico brasileiro em suas terras: Alex, ex-jogador que teve passagens por Flamengo, Cruzeiro, Palmeiras, Coritiba e Fenerbahçe. O ex-atleta e agora treinador foi anunciado como o novo comandante do Antalyaspor, da Turquia. Atualmente, o novo time de Alex é o décimo colocado na Liga local faltando apenas uma rodada para o término da competição.

Vale lembrar que o Antalyaspor já teve o atacante camaronês Eto’o em seu elenco e Leonardo, ex-Flamengo, como treinador. Na temporada de 2017, Leo durou apenas dois meses no cargo. Agora, outro ex-Mengão tenta a sorte no clube.

➕: Nunes quer que caso Gabigol no Flamengo ‘sirva de exemplo’

Na país turco, Alex foi ídolo no Fenerbahçe, clube em que jogou de 2004 até 2013. Ao todo, por lá, o ex-atleta conquistou sete títulos. Entretanto, no Flamengo, sua passagem no início dos anos 2000 foi apagada. O Rubro-Negro é o único clube em que Alex não conseguiu fazer história. Todavia, como técnico, o ex-meia ainda não despontou na carreira.

Alex e Denílson no treino do Flamengo
Foto: Alex e Denílson no treino do Flamengo

Alex iniciou sua trajetória como professor comandando o São Paulo Sub-20 de 2021 até 2022. Na primeira temporada, obteve 42 jogos, 24 vitórias, 10 empates e oito derrotas. Ou seja, 65% de aproveitamento. No ano seguinte, o aproveitamento foi o mesmo, mas com números diferentes: 44 jogos, 26 vitórias, 8 empates e 10 derrotas.

Com desempenho razoável, Alex foi contratado para treinar o time profissional do Avaí em 2023 e em 17 partidas ganhou seis, empatou três e perdeu oito. Sendo assim, demitido com 41% de aproveitamento.

Alex não brilhou com a camisa do Flamengo

Emprestado pelo Parma-ITA ao Flamengo em 2000, Alex não conseguiu se adaptar na Gávea. O péssimo momento político e financeiro do clube não ajudou a equipe a sequer se classificar para o mata-mata do Campeonato Brasileiro.

Por isso, Alex permaneceu apenas por dois meses no Flamengo, realizando 12 jogos e marcando três gols. Em seguida, em 2001, o jogador retornou ao Palmeiras onde foi artilheiro do Paulistão conseguindo ser o ‘cara’ do time.


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...