Ansiedade e impaciência: Dorival 'culpa' jogo do Palmeiras e explica empate no Maracanã
O Flamengo não conseguiu aproveitar a chance de se aproximar do Palmeiras na tabela do Brasileirão e ficou no empate em 1 a 1 com o Ceará no Maracanã, neste domingo (4). O Palmeiras jogou primeiro na rodada e empatou com o Red Bull Bragantino no sábado (3). Em coletiva, o técnico Dorival Júnior atribui a ansiedade da equipe ao jogo do Palmeiras.
Isso porque os jogadores entraram em campo sabendo que uma vitória colocaria o time cinco pontos atrás do Palmeiras e não sete. A distância se manteve com o empate entre Flamengo e Ceará, mas Dorival explica que isso aconteceu por conta do jogo do Palmeiras. Para o treinador, a ansiedade tomou conta do Mais Querido por saber que precisava vencer a qualquer custo para reduzir a diferença de pontos.
“Um pouco de ansiedade em relação ao momento, a partida do Palmeiras ter sido ontem. Tudo isso você acaba carregando para o campo. É uma situação natural. Tivemos um ótimo volume no segundo tempo, o que não conseguimos na primeira etapa. Foi o grande diferencial da partida. Oportunidades apareceram, não tivemos a mesma sorte nas finalizações. O João estava em um dia muito bom, é um excelente goleiro”, afirma o técnico do Flamengo.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
Dorival vê time impaciente em partida entre Flamengo e Ceará por conta do jogo do Palmeiras
Além disso, Dorival Júnior ainda diz que houve ‘impaciência’ do time do Flamengo contra o Ceará por conta do jogo do Palmeiras. Por isso, a equipe teria entrado sob pressão para fazer o resultado e o técnico do Flamengo diz que a vitória precisa ser construída com merecimento.
“Houve uma impaciência de todos nós por conta do resultado de ontem. Futebol não é assim, a vitória tem que ser construída e ter merecimento sobre o resultado”, diz Dorival sobre o jogo do Palmeiras.