‘Anotem’: comentarista projeta 'novo' Flamengo e cita De La Cruz
Reserva no último jogo pelo Uruguai e pouco inspirado no Flamengo, o meia Nicolás de la Cruz vive seu momento de maior instabilidade em 2024. O tema foi discutido em live no programa Zona Rubro-Negro, pelo comentarista Allan Garcia.
De acordo com Allan, o retorno em alto nível do camisa 18 é a peça que falta para o Flamengo de Filipe Luís decolar. O analista crava que com o crescimento de De La Cruz, o futebol da equipe será potencializado.
➕ Uruguai x Equador: onde assistir Arrascaeta, De La Cruz e Varela contra Plata
“Um que foi importante no primeiro semestre, mas que não está encontrando o futebol de quando começou a jogar no Flamengo é o De La Cruz. Quando o De La Cruz acertar o futebol e retomar a confiança, ele vai potencializar esse futebol do Flamengo nas mãos do Filipe Luís. Anotem o que eu estou falando. O Arrascaeta já teve uma leve melhora”, disse Allan, citando também o contemporâneo de Nico.
De La Cruz sofre recentemente com lesões no Flamengo
De agosto até setembro, De La Cruz ficou três semanas fora do Flamengo tratando uma lesão na coxa direita. O jogador se contundiu na vitória rubro-negra por 1 a 0 contra o Bahia, em Salvador, pela Copa do Brasil, e só retornou na derrota para o Peñarol, também pelo placar de 1 a 0, mas pela Copa Conmebol Libertadores. Desde então, o meia sofre para voltar a se destacar no Rubro-Negro.
No último jogo do Flamengo antes da parada para a Data Fifa, De La Cruz foi substituído no segundo tempo para a entrada de Carlos Alcaraz. O argentino acabou marcando o segundo gol que decretou o triunfo do Mengão por 2 a 0 diante do Bahia, agora pelo Brasileirão.