Ano novo, definições antigas: os próximos passos da nova gestão do Flamengo em 2019

01/01/2019, 10:27

O ano de 2018 acabou, mas no Flamengo algumas incertezas ainda rondam o início da temporada. Com apenas um reforço contratado, a diretoria rubro-negra tem alguns passos definidos para esse início de ano, envolvendo a manutenção de atletas, contratações e saídas.

Em primeiro da lista as contratações de Bruno Henrique, Gabigol e Dedé. Principais nomes da nova diretoria, os jogadores são vistos como o ‘plano principal’ nas posições de ponta, atacante e zagueiro. Apesar do esforço, Dedé é o mais distante do clube – segundo Itair Machado o zagueiro é inegociável. O Santos tem em mãos a proposta feita pelo Flamengo e o que pode pesar a favor do Rubro-Negro é o desejo do atleta, que preza a disputa pela Libertadores.

Abaixo das contratações imediatas está a renovação do meia Diego. Com uma proposta do Orlando City para deixar o Rubro-Negro, a diretoria quer resolver o quanto antes a situação do jogador. No dia 30, segundo informou o repórter Diogo Dantas, do Extra, o Flamengo estipulou um limite financeiro para o salário do atleta que não aceitou, em um primeiro momento, reduzir seus ganhos – o meia possui um dos maiores salários do elenco.

Enquanto trabalha para trazer Bruno Henrique, Gabigol e Dedé, a diretoria também se esforça para reforçar o setor das laterais, tanto a direita quanto a esquerda. Visto como um dos pontos mais fracos nos últimos anos, a diretoria entende que é necessária uma renovação.

Outro ponto é relativo a saída e ao empréstimo de alguns jogadores. Com Rafael Vaz acertado com o Goiás, Réver com o Galo, Matheus Sávio emprestado ao CSA e Rômulo quase oficializado no Grêmio, o Flamengo ainda discute alguns empréstimos e saídas. Trauco deve ser negociado com o futebol sul-americano; Thiago, goleiro, deve ir ao Atlético-GO com cláusula de porcentagem de jogos – Ronaldo é outro jogador que o clube pretende emprestar para ganhar experiência.


*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: FotoBR

Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Com R$ 10,00 por mês você participa dos nossos grupos de discussão no Whatsapp e Telegram. Seja assinante no Picpay: picpay.me/MRN_CRF ou apoiador no Apoia.se: apoia.se/mrn. Pensa em alguma outra forma de parceria? Entre em contato pelo 21 99419-6540.Inscreva-se no canal no Youtube e acompanhe os programas MRN Live, o MRN Entrevista e muito mais! > bit.ly/CanalTvMRN

LEIA TAMBÉM


Partilha