Aniversariante do dia, Maestro Junior é homenageado pelo Flamengo

Um dos maiores ídolos da história do Flamengo, Junior completou 68 anos nesta quarta-feira, 29 de junho. Recordista de jogos pelo clube, o Maestro foi homenageado pelo Rubro-Negro em suas redes sociais.
“O dia é todinho dele, o nosso Maestro Junior, que completa hoje 68 anos. Jogador com mais partidas com o Manto. Que mais venceu com o Manto. Jogador que mais títulos conquistou com o Manto. Parabéns, saúde e felicidades, ídolo! Nós te amamos! SRN! #CRF”, conforme escreveu o perfil oficial do clube no Twitter, acompanhado de um vídeo com lances do craque. Confira a publicação:
Flamengo e Junior: uma história de amor
A história de Leovegildo Junior com o Flamengo teve início em 1974 bem como se estendeu até 1993, com uma pequena pausa quando ele foi jogar na Itália. Começou como lateral-esquerdo, ganhou tudo o que era possível e voltou, veterano, a fim de jogar no meio-campo e conquistar mais um Brasileiro pelo Rubro-Negro.
Em sua passagem pelo Flamengo, Junior se tornou o jogador que mais vestiu a camisa rubro-negra na história do clube, com 876 jogos. Além disso, foram 14 títulos: Libertadores (1981), Mundial (1981), Campeonato Brasileiro (4x), Copa do Brasil (1990), Campeonato Carioca (6x) e Copa Rio (1990/91).
Junior foi eternizado com um busto a fim de homenageá-lo como todo ídolo. A escultura está exposta no Ninho do Urubu, desde a inauguração, em 2018, do módulo de treinamento destinado ao time profissional.
O busto é muito fiel à imagem de Junior quando ele ostentava a cabeleira que, aliás, lhe rendeu seu primeiro apelido na Gávea: Capacete. A homenagem é parte do projeto Fla Nação Oficial, tocado pelo torcedor rubro-negro Sandro Rilho, ex-funcionário do clube.
Além disso, o craque tem relação direta com o Ninho do Urubu. O espaço que hoje abriga o CT foi comprado em 1984 por George Helal, então presidente rubro-negro, com o dinheiro da venda de Junior para o Torino, da Itália.