'Anêmico, apático': comentaristas do Posse de Bola criticam atitude de jogadores do Flamengo
Nesta quinta-feira (4), o Flamengo decepcionou boa parte da torcida ao perder o controle do jogo contra o Racing. Depois de Gabigol marcar para o Mais Querido e encaminhar a vitória, o time cedeu empate aos argentinos e desperdiçou chances de retomar a frente no placar. A postura dos jogadores rubro-negros em campo também geraram críticas da imprensa.
No programa Posse de Bola, do UOL, comentaristas repercutiram o empate em 1 a 1 entre Flamengo e Racing. Para o comentarista Juca Kfouri, o Rubro-Negro apresentou sinais de apatia em campo, já que passaram grande parte do duelo com vantagem numérica. Isso porque, ainda aos 26 minutos do primeiro tempo, o Racing teve o atacante Gabriel Hauche expulso.
Leia mais: Após empate, Sampaoli faz promessa arrebatadora sobre futuro do Flamengo
“A sensação que tenho é que o Flamengo está anêmico. É claro, isso tem a ver com a troca de técnicos como se troca de camisa. Mas você tem todas as condições de fazer um bom jogo, tem uma porção de jogadores espetaculares, mas parece que está faltando alguma coisa. […] A minha sensação é essa, de falta de fogo, para aniquilar adversários. Ontem, tinha tudo para aniquilar o Racing”, disse Juca Kfouri.
Mesmo assim, o time do Flamengo não conseguiu converter as grandes chances de gol. Além disso, também teve um jogador expulso: Wesley, aos 71 minutos.
Agora, o Mengo se complica no Grupo A. No duelo de ontem, a equipe teve oportunidade de igualar o líder em pontos caso vencesse o jogo, o que não aconteceu. Sendo assim, o Rubro-Negro fica em situação delicada na segunda colocação, com apenas um ponto de distância para o terceiro lugar Aucas.
Artilheiro do Flamengo, Pedro também foi alvo de críticas
Apesar de ser o artilheiro do time no ano, com 21 gols marcados, Pedro não ficou isento de críticas. Isso porque, o atacante teve atuação apagada contra o Racing, com apenas 15 toques na bola em 65 minutos jogados.
O técnico Jorge Sampaoli fez a leitura do jogo, e substituiu Pedro logo no começo do segundo tempo. Segundo o jornalista José Trajano, o camisa 9 do Flamengo estava apático em campo.
“Sabe o que me surpreendeu muito ontem? O Pedro. Poucas vezes eu vi o Pedro tão apático, tão nada. Errando tudo, não chegava na bola, não participava. E é ele que tem sempre feito os gols”, analisou.
Agora, o Fla tenta virar a chave e buscar um bom resultado neste domingo (7), pelo Brasileirão. O adversário da vez será o Athletico-PR, que joga em casa, na Arena da Baixada. Atualmente, o Mengão ocupa a 13ª colocação com uma vitória e duas derrotas.