Andrew revela surpresa com interesse do Flamengo e valoriza estilo de jogo: 'Não gosto de...'

Atualizado: 16/01/2026, 10:17
Andrew, novo goleiro do Flamengo, em entrevista à Flamengo TV

Após a saída de Matheus Cunha, o Flamengo agiu rapidamente no mercado e contratou Andrew junto ao Gil Vicente. Em entrevista à Flamengo TV, o goleiro falou pela primeira vez como novo reforço do Rubro-Negro e comentou a relação de sua família com o clube.

Flamengo conta com Lucas Paquetá aumentando pressão por liberação imediata no West Ham

Na última terça-feira (13), o atleta chegou ao Rio de Janeiro e foi recepcionado por diversos torcedores, além de familiares que se emocionaram com sua nova etapa no Mais Querido. O jogador de 24 anos revelou que não parava de receber mensagens após as notícias envolvendo seu nome no Mengão.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Quando surgiu essa possibilidade, depois que eles (Boto e Filipe Luís) foram lá assistir ao jogo, começou uma hipótese que todo mundo criou, e que, no fim, era verdade. A partir daí, meu telefone não parou mais. Como eu falei, 90% da minha família é rubro-negra. Passei uma semana inteira recebendo ligações, com eles chorando", disse Andrew.

O nome do goleiro começou a ser especulado no Flamengo quando Filipe Luís e José Boto foram assistir a uma partida entre Gil Vicente e Sporting, durante as férias. Embora ambos estivessem presente no estádio, Andrew afirmou que não acreditava na possibilidade de estarem observando seu desempenho.

"Na minha cabeça, eles iriam apenas assistir a um bom jogo de futebol. Eu fui para a partida tranquilo. Depois, peguei o telefone e vi a informação de que eles tinham ido até Portugal para me assistir. Eu falei: ‘Não é possível’. Não acreditei, não levei fé naquela situação. Você nunca imagina que o treinador e o diretor de um clube desse tamanho vão a uma partida especificamente para te observar. Isso mostra uma mudança de patamar, de nível, algo realmente absurdo", declarou o goleiro.

Novo goleiro do Flamengo, Andrew revela que a mãe trabalhou na Gávea

Andrew perdeu o pai em 2009 e a mãe em 2024. Contudo, ambos continuam ao lado do goleiro e acompanham com orgulho a nova etapa do filho no Mais Querido. O atleta revelou que se lembrou deles ao se deparar com a recepção da torcida no aeroporto.

"Os dois eram flamenguistas. Quando cheguei ao aeroporto e vi a recepção calorosa das pessoas e meus familiares todos emocionados, a primeira coisa que me veio à cabeça foi: ‘Cara, está tudo muito lindo, mas se minha mãe estivesse aqui…’. Eu queria muito sentir isso com ela presente, ver qual seria o olhar dela para mim naquele momento. Hoje, infelizmente, não a tenho fisicamente aqui, mas tenho no meu coração, e vou levá-la comigo para sempre", afirmou o novo jogador do Mengão.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

CHEGADA DE ANDREW
Andrew ao lado de José Boto com a camisa de goleiro do Flamengo - Foto: Adriano Fontes/Flamengo

Além de rubro-negra, a mãe de Andrew também trabalhou na Gávea. O novo goleiro do Flamengo revelou que ela tinha um amor intenso pelo clube e até brigava com os jogadores pela televisão.

"Minha mãe também tem uma história dentro do Flamengo. Ela trabalhou no clube, na Gávea, na equipe de limpeza, por cerca de um ano e meio. Torcia muito, era flamenguista mesmo. Era chata, cobrava, brigava com a televisão achando que os jogadores iam ouvir. Era esse amor intenso, verdadeiro", revelou o atleta.

'Não gosto de ficar apagado': Andrew fala sobre seu estilo e destaca o jogo com pés

No futebol atual, um dos principais requisitos para grande parte dos goleiros é saber sair jogando com a bola nos pés. Agustín Rossi é um exemplo de como essa qualidade é valorizada no Flamengo.

Andrew afirmou que chega ao clube para somar à equipe dentro de campo. Segundo o goleiro, uma de suas características é participar constantemente do jogo com os companheiros, já que busca se sentir útil durante as partidas.

"Eu não gosto de ficar apagado no jogo, esperando apenas que aconteça um chute ou algo do tipo. Gosto de participar ativamente, de estar integrado ao grupo e de poder ajudar dentro de campo. Para mim, é importante me sentir útil durante a partida, saber que meus companheiros podem contar comigo, olhar para mim e pensar: 'Tem mais um aqui que vai nos ajudar a criar as melhores situações de ataque'", disse o arqueiro.

Andrew chega ao Flamengo para disputar posição com Rossi e elevar a qualidade do gol rubro-negro. O atleta de 24 anos assinou contrato com o Mais Querido até dezembro de 2029.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

 


Caio Rezende
Autor
Carioca, 22 anos, estudante de Jornalismo na Universidade Estácio de Sá e estagiário do MundoBola. Apaixonado por esporte e pela arte de contar histórias que inspiram.