Andrew é regularizado pelo Flamengo, mas não enfrenta o Vasco; entenda

Andrew foi regulizado pelo Flamengo no BID da CBF. O registro, contudo, não altera o cenário para o clássico contra o Vasco desta quarta-feira (21), pela terceira rodada do Campeonato Carioca. O arqueiro não poderá disputar o primeiro clássico da temporada.
➕ Michael é prioridade do Santos no mercado, mas negócio é incerto
O nome de Andrew apareceu no Boletim Informativo Diário nesta terça-feira (20), o que confirma a regularização do atleta junto à CBF. Apesar disso, o goleiro segue fora do confronto no Maracanã por um motivo burocrático relacionado à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj)

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
A documentação do jogador chegou ao Rio de Janeiro apenas nesta terça. Como o dia é feriado municipal, a Ferj está com expediente suspenso, o que impede o registro do atleta a tempo hábil para a partida. Sem a inscrição na federação, Andrew não pode atuar no clássico, mesmo já constando no BID.
Com isso, o novo goleiro rubro-negro fica impedido de estrear contra o Vasco. A tendência é que a titularidade fique entre Léo Nannetti e Dyogo Alves, a depender da decisão sobre utilizar os profissionais, enquanto Rossi deve seguir no processo de pré-temporada.
Andrew fica à disposição para Fluminense x Flamengo
A regularização no BID, no entanto, garante Andrew apto para o próximo compromisso do Flamengo no Estadual. O goleiro estará à disposição para o clássico contra o Fluminense, no domingo (25), pois poderá ser registrado no sistema da Ferj já nesta quarta (21).
Ainda não há definição se o clube utilizará jogadores do elenco principal nessa partida, tema que segue em debate interno. Caso a opção seja pelo uso dos profissionais, Andrew poderá ser relacionado para fazer a estreia com o Manto Sagrado.
Aos 24 anos, Andrew chega ao Flamengo após destaque pelo Gil Vicente, de Portugal. Ele custou 1,5 milhão de euros (R$ 9,46 milhões) aos cofres do Mais Querido e vai disputar a vaga com Rossi durante a temporada.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.












