Andrés Sánchez: Flamengo é milionário porque não construiu estádio que nem Corinthians

05/07/2023, 05:45
Andrés Sánchez enquanto presidente do Corinthians; ex-mandatário criticou Augusto Melo pela chegada de ex-Flamengo

O Flamengo incomoda muita gente, e Andrés Sánchez parece ser um desses incomodados. Em evento de lançamento da candidatura de André Luiz Oliveira à presidência do Corinthians, o ex-presidente do clube marcou presença e deu seu parecer sobre algumas questões políticas. No seu discurso, comentou a atual situação do time, tido por muitos como ‘quebrado’ financeiramente.

Nesse sentido, Andrés Sánchez decidiu fazer a pior comparação possível. Ele colocou o Flamengo na jogada ao citar os ‘dois milionários’, referência clara a Palmeiras e o Mais Querido. O político ressalta que o Corinthians não teve renda de jogos por muito tempo e que sem isso, as duas equipes rivais não seriam ricas.

Leia mais: Rizek garante que Flamengo trabalha por estádio próprio e explica estratégia

“Eu fico chateado porque às vezes se fala que o clube está quebrado. A dívida… Lógico que deve! Agora pega os dois times milionários, que dizem milionário, nos últimos oito anos e tira a arrecadação do estádio deles (Palmeiras e Flamengo). Põe venda de jogador, põe tudo e tira arrecadação do estádio. Nós ficamos oito para nove anos sem arrecadar um tostão do estádio”, diz Andrés Sánchez.

Andrés Sánchez ignora erro no projeto do estádio do Corinthians

O Corinthians não soube arquitetar a construção de um estádio da forma mais rentável possível. Isso porque o próprio Andrés Sánchez admite na aspa que o importante naquele momento era a construção e aceitaria qualquer negócio para viabilizar. O próprio cita que aconteceu erro no projeto, mas minimiza o problema.

“‘Pô, o projeto foi errado’. Isso é um outro problema. Na época todo mundo sorria, todo mundo chorava, todo mundo queria. Eu também. E se fosse assinar outras coisas piores, eu assinaria, eu queria um estádio! Já resolvemos uma parte, tiramos a Odebrecht. Agora é Corinthians e Caixa, vamos resolver futuramente muito mais rápido do que vocês pensam. O Corinthians está realmente com alguns problemas, mas é solúvel. Vamos sair dessa situação”, garante. Confira: