Andreas revela que veio ao Flamengo por levar 'puxão de orelha' do pai
O ex-Flamengo Andreas Pereira faz bom trabalho no Fulham sob o comando do português Marco Silva e deu entrevista ao jornal The Guardian. Entre os assuntos abordados, como o próprio técnico e também o momento vivido, o meia relembrou os tempos no Brasil. Andreas, aliás, fez uma revelação sobre o porquê de sua vinda.
O atleta comentou que sua decisão se deu após um ‘puxão de orelha’ dado por seu pai. Isso porque Andreas Pereira não estava feliz no Manchester United. Por isso, seu pai criticou a tristeza que o jogador transparecia e o mandou buscar um lugar onde recuperasse sua alegria de jogar futebol.
Leia Mais: Comentarista surpreende e afirma que Andreas Pereira é melhor que Gerson
“Você joga futebol para se divertir. Meu pai disse: ‘Andreas, você não se diverte. Você está em um dos maiores clubes do mundo, mas não parece feliz. Eles não apreciam você tanto quanto você gostaria. Vá para onde eles vão te amar’. E no último minuto entrou o Flamengo”, admite.
Andreas contou ainda que foi difícil para sua esposa, que foi pega de surpresa. A espanhola estava grávida e sentiu a distância dos familiares.
“O clube fez um trabalho fantástico. Nós tivemos o bebê, sem problemas. Mas foi estranho para minha esposa estar tão longe de sua família pela primeira vez. Mas ela me disse: ‘Se você tem que ser feliz lá, todos nós vamos ser felizes’”, revela.
O fatídico erro de Andreas Pereira na final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras
A final da Libertadores 2021 terminou empatada em 1 a 1 e foi para a prorrogação. Deyverson entrou no período extra e aproveitou bobeada do meia do Flamengo, que viu o atacante marcar o gol do título palmeirense.
“Foi doloroso. Senti que foi um dos meus melhores jogos. Acontecer assim no último minuto foi difícil. Mas acho que isso acontece por uma razão. Eu vou levar a culpa, não se preocupe”, diz.
No ano seguinte, o Flamengo venceu a Libertadores, mas Andreas saiu na metade da temporada rumo ao Fulham. Ainda assim, o belgo-brasileiro acredita que foi importante na conquista, marcando gol contra o Tolima na ida das oitavas de final, por exemplo. Aquele foi seu último jogo na competição pelo Mengão. Andreas disse que pediu para que David Luiz garantisse uma medalha para ele.
“Eu disse a ele: ‘É melhor você ganhar porque eu quero minha medalha.’ Quando eles ganharam, foi incrível. Há muita pressão lá. Eles têm 40 milhões de fãs. Me crucificaram porque cometi um erro. Eles diziam que eu não seria capaz de fazer nada. Eu joguei e eles ganharam. Joguei todos os jogos da fase de grupos e as oitavas de final. Eu ainda me sentia parte disso”, finaliza.