Contratado pelo Flamengo por empréstimo na janela de transferências de julho de 2021, o meia Andreas Pereira fez uma revelação que repercutiu entre os torcedores rubro-negros na última semana. De acordo com o atual atleta do Fulham, antes de acertar com o Fla, quase o Santos foi seu destino. Na ocasião, o belga pertencia ao Manchester United.
”Todo mundo sabe que eu sempre gostei muito do Santos. Como sempre disse em outras entrevistas, minha família inteira é santista. E eu deixei claro que, se tivesse a possibilidade de jogar lá, seria muito bonito”, contou o jogador, durante a live “Jogou Onde”, no canal Ronaldo TV.
Leia também: Renato rebate críticas de ex-Flamengo: ‘Sei porque ele falou isso’
Além disso, o meio explicou o que invibializou qualquer possibilidade de ir para Santos. “Eles estavam em uma situação muito difícil, financeiramente era impossível. Então nem chegou a ter uma conversa, só uma bate-papo rápido ali e já vimos que não ia dar”.
Logo em seguida, Marcos Braz e Bruno Spindel entraram em ação e fecharam a contratação do meia por um ano. Assim que desembarcou na Gávea, Andreas fez seu primeiro jogo contra o próprio Santos, na Vila Belmiro, e marcou um dos gols da vitória por 4 a 0. Entretanto, com a falha na final da Libertadores diante do Palmeiras, sua permanência no Flamengo ficou insustentável.
Andreas também criticou ex-técnico do Flamengo
No decorrer da entrevista, Pereira deu sua opinião sobre o trabalho de Paulo Sousa no clube. O português deixou o Fla após a derrota por 1 a 0, diante do Bragantino, em São Paulo, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
”Tem tanta coisa que aconteceu (risos). Não sei explicar o que aconteceu. Mas é diferente o jeito de pensar dele como técnico. E, para mostrar para o grupo como tinha que jogar, eu senti desde o primeiro momento não encaixou a ideia. Claro que como grupo não podemos desistir do cara. Falamos que iríamos tentar. Mas não deu certo. Dava para ver nitidamente”, finalizou.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...