Andreas Pereira se torna o vice-artilheiro do Fulham na Premier League

Neste sábado (22), o Fulham venceu o Leeds United por 2 a 1, em casa, pela 32ª rodada da Premier League. O segundo gol da equipe mandante foi do Andreas Pereira, assim chegou à vice artilharia do time na competição, com quatro tentos somados. O meia ex-Flamengo está empatado com dois atacantes: Bobby Reid e Manor Solomon.
Na liderança, está o artilheiro Mitrovic, isolado com 11 gols, porém o sérvio está suspenso por oito jogos por empurrar o juiz. O centroavante já cumpriu quatro partidas e perderá duelos importantes contra o Manchester City e o Liverpool.
Leia mais: Flamengo encara o Bauru nas quartas de final do NBB; saiba o regulamento da fase
Andreas Pereira, no entanto, poderia assumir sozinho a segunda posição da artilharia do Fulham neste jogo diante do Leeds. Isto porque, além do gol marcado, o meio-campista brasileiro colocou uma bola no travessão em uma batida de falta. Ao todo, na partida, foram cinco finalizações.
O clube inglês sonha em conquistar uma vaga na Liga Europa. No momento, o time ocupa a nova posição, com 45 pontos, deste modo está há oito atrás do Tottenham, dono atual da vaga para a competição europeia. Para conseguir a sonhada classificação, precisa emplacar uma sequência de vitórias nestes últimos sete jogos. Mas enfrentará adversários duros, como City, Liverpool e United.
Andreas Pereira é o líder em assistências do Fulham na Premier League
Além de ser o vice-artilheiro, o meia de 27 anos é o principal garçom da equipe no campeonato. Ao todo, são seis assistências em 31 jogos disputados, isolado na categoria. O grande momento do ex-Flamengo é um dos fatores para o Fulham tentar a vaga na Liga Europa. Outro brasileiro que está em boa fase é o Willian, ex-Corinthians, que soma três gols e três assistências na temporada.
Andreas, afinal, pelo ótimo desempenho na Premier vem chamando a atenção de grandes clubes europeus, como PSG, Chelsea e Juventus. Por conta disso, a expectativa é de que deixe o Fulham na janela do meio do ano e se torne a maior venda da história do clube inglês, bem como pagaram cerca de 9,5 milhões de euros ao United.