Andreas Pereira se torna o vice-artilheiro do Fulham na Premier League

22/04/2023, 12:05
Andreas Pereira se torna o vice artilheiro do Fulham na Premier League

Neste sábado (22), o Fulham venceu o Leeds United por 2 a 1, em casa, pela 32ª rodada da Premier League. O segundo gol da equipe mandante foi do Andreas Pereira, assim chegou à vice artilharia do time na competição, com quatro tentos somados. O meia ex-Flamengo está empatado com dois atacantes: Bobby Reid e Manor Solomon.

Na liderança, está o artilheiro Mitrovic, isolado com 11 gols, porém o sérvio está suspenso por oito jogos por empurrar o juiz. O centroavante já cumpriu quatro partidas e perderá duelos importantes contra o Manchester City e o Liverpool.

Leia mais: Flamengo encara o Bauru nas quartas de final do NBB; saiba o regulamento da fase

Andreas Pereira, no entanto, poderia assumir sozinho a segunda posição da artilharia do Fulham neste jogo diante do Leeds. Isto porque, além do gol marcado, o meio-campista brasileiro colocou uma bola no travessão em uma batida de falta. Ao todo, na partida, foram cinco finalizações.

O clube inglês sonha em conquistar uma vaga na Liga Europa. No momento, o time ocupa a nova posição, com 45 pontos, deste modo está há oito atrás do Tottenham, dono atual da vaga para a competição europeia. Para conseguir a sonhada classificação, precisa emplacar uma sequência de vitórias nestes últimos sete jogos. Mas enfrentará adversários duros, como City, Liverpool e United.

Andreas Pereira é o líder em assistências do Fulham na Premier League

Além de ser o vice-artilheiro, o meia de 27 anos é o principal garçom da equipe no campeonato. Ao todo, são seis assistências em 31 jogos disputados, isolado na categoria. O grande momento do ex-Flamengo é um dos fatores para o Fulham tentar a vaga na Liga Europa. Outro brasileiro que está em boa fase é o Willian, ex-Corinthians, que soma três gols e três assistências na temporada.

Andreas, afinal, pelo ótimo desempenho na Premier vem chamando a atenção de grandes clubes europeus, como PSG, Chelsea e Juventus. Por conta disso, a expectativa é de que deixe o Fulham na janela do meio do ano e se torne a maior venda da história do clube inglês, bem como pagaram cerca de 9,5 milhões de euros ao United.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!