Andreas Pereira define novo prazo para retornar ao Flamengo

Atualizado: 03/02/2024, 15:51
Andreas Pereira comemora vitória na Premier League; Fulham bateu o West Ham, de Paquetá

Titular no Fulham, da Inglaterra, o meia Andreas Pereira cedeu entrevista ao repórter João Castelo-Branco, da ESPN, e falou sobre um possível retorno ao futebol brasileiro para defender as cores do Flamengo. Anteriormente, em 2021, o belga brasileiro desembarcou em terras cariocas como um grande reforço ao Mengão, mas acabou virando vilão ao falhar na final da Libertadores diante do Palmeiras.

“Eu tenho minhas metas a curto e a longo prazo. A longo prazo eu me preparo para ir para a seleção disputar uma Copa do Mundo ou Copa América. Mas o Flamengo com certeza faz parte do meu longo prazo. Eu já falei isso em outras entrevistas e eu não tenho nada a esconder. Para mim está muito claro que eu quero voltar para o Flamengo um dia e eu sei que eu vou voltar”, disse Andreas.

Leia também: Flamengo monta operação para ter Léo Ortiz e Juninho Capixaba

No início deste ano, quem tentou repatriar Andreas Pereira foi o Grêmio, de Renato Portaluppi. Entretanto, pelos valores envolvidos na operação, o time gaúcho desistiu de seguir as tratativas. Alheio a tudo isso, o jogador finalizou sua entrevista para a ESPN dizendo quem do elenco do Flamengo indicaria para a Europa.

“Levaria Arrascaeta e Bruno Henrique. Mas conhecia o Gabi já, joguei com ele na seleção também. Mas foram os jogadores que eu não conhecia tão bem e fiquei surpreendido pela qualidade deles. Eles vindo para a Europa, eu gostaria de ver eles jogando”, completou.

Andreas Pereira não queria deixar o Flamengo

Assim que Paulo Sousa deixou a Gávea, Andreas Pereira vivia um momento pessoal muito ruim no Flamengo. Com a pressão vinda da torcida, o belga sentiu dificuldades de voltar a jogar em alto nível após a falha na final da Libertadores contra o Palmeiras. Entretanto, assim que Dorival chegou na Gávea, o atleta voltou a ser titular e importante no esquema tático do Mengão.

Por isso, falou com o lamento projetando que Dorival poderia ter chegado antes no clube. “Eu estava me sentindo muito bem com o Dorival. Gostaria muito de ter continuado e acabado o ano com ele. Mas ele chegou no final do meu empréstimo e ficou mais difícil negociar com o Manchester United para ficar no Flamengo. Foi nessa época que o Marco Silva apareceu e me mostrou o projeto do Fulham”, disse ao UOL recentemente.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.