Andreas Pereira nega convite e se diz pronto para voltar ao Brasil
O meia Andreas Pereira, ex-Flamengo e atualmente no Fulham, disse que está pronto para voltar a defender as cores do Brasil. Se destacando na Premier League, o atleta revelou ao jornalista Cahê Mota, do GE, que recusou um convite para jogar pela Bélgica, país onde também tem nacionalidade, para voltar a jogar na Seleção Brasileira. Dorival Júnior, treinador da CBF, já conversou com o meia.
“Eles me procuraram no início do ano. Perguntaram se eu estava disposto a ser convocado pela Bélgica. Falaram com meu empresário também, sempre deixei bem claro que meu sonho é defender o Brasil, voltar para a Seleção Brasileira. Não mudou nada na minha cabeça (…) Eu sou brasileiro, minha família é brasileira”, disse Andreas, que atuou no sub-15 da Bélgica, mas também defendeu as cores brasileiras na base.
➕: Sem Cano, Diniz esboça escalação que enfrenta o Flamengo
No dia 1º de março, próxima sexta-feira, Dorival Júnior irá convocar sua primeira lista como técnico do Brasil. Além de Andreas Pereira, outro jogador que deve voltar para a Seleção é o meia Lucas Paquetá. Ambos trabalharam com Dorival no Flamengo. Paquetá ainda em 2018, já Andreas, durante dois meses em 2022.
Grêmio tentou repatriar Andreas Pereira, mas não obteve sucesso
Em 2023, Renato Gaúcho, técnico que também comandou Andreas Pereira no Flamengo, tentou convencer o meia a retornar ao Brasil para jogar no Grêmio. Entretanto, Andreas optou por ficar na Inglaterra, onde vive grande momento e também deixou claro que sua prioridade quando voltar ao país onde nasceu, é jogar pelo Rubro-Negro novamente. Parte da torcida do Fla guarda mágoas do atleta, já que Andreas falhou no gol que deu o título da Libertadores ao Palmeiras contra o Mengão, em 2021.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...