O Flamengo bateu o martelo: Andreas Pereira não será comprado. O belgo-brasileiro retorna ao Manchester United no próximo mês, ao fim do empréstimo no dia 30 de junho. A informação é de Venê Casagrande.
A diretoria do Flamengo decidiu que não exercerá o combinado com o clube inglês para a compra de Andreas por 10 milhões de euros, liberando assim o recurso para outros reforços. Dessa forma, o Mais Querido deixa encaminhada a contratação do atacante Éverton Cebolinha, junto ao Benfica.
Leia Mais: Flamengo encaminha novo patrocínio para a camisa
O investimento na aquisição do ponta esquerda será de 13,5 milhões de euros, em parcelas divididas por quatro anos. O contrato inclui bonificações por metas, que podem levar o custo da operação a 16 milhões de euros — ou cerca de R$ 85 milhões por 100% dos direitos econômicos.
Tanto a decisão pelo fim de contrato com Andreas quanto pela compra de Cebolinha foi negociada pelo empresário Giuliano Bertolucci, agente do belga e responsável pelas operações em Portugal que o Flamengo realiza.
Segundo o jornalista Rafael Reis, do UOL, Andreas pode permanecer no futebol brasileiro. O belgo-brasileiro retornará ao Manchester United, mas pode não seguir com o clube inglês. O meia armador vem atraindo o interesse por parte de outras equipes, sendo o Palmeiras uma delas.
Relembre a trajetória de Andreas no Flamengo
Andreas Pereira chegou ao Flamengo no meio do ano de 2021. Depois de um começo animador, com direito a golaço de falta e quebra de jejum, o meia armador acabou caindo de rendimento, principalmente após a final da Libertadores, quando deu de presente o gol que sacramentou o título para o Palmeiras. Nesta temporada vem oscilando entre más e boas atuações.
A fase de Andreas Pereira com a torcida do Flamengo, que já não era das melhores, piorou ainda mais no clássico com o Vasco, pelo Carioca. Após falhar no gol de Gabriel Pec que empatou a partida, o jogador deixou o campo muito vaiado para a entrada de João Gomes aos 10 minutos do segundo tempo.
Com o Manto Sagrado, Andreas esteve em campo em 48 jogos, sendo 38 como titular. Marcou sete vezes e deu assistência em outras três oportunidades. Seu melhor momento na Gávea foi o belíssimo gol de falta sobre o Juventude na vitória por 3 a 1, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado. O tento findou um longo jejum no clube. O Flamengo não marcava um gol de falta havia 235 partidas, ou mais de três anos, desde que Diego Ribas havia marcado de falta contra o Paraná em 2018.
Já o pior momento está vivo na memória de todos. Após receber passe de David Luiz, Andreas Pereira enrolou-se e deu tempo para Deyverson roubar a bola e avançar com tudo. Em uma fração de segundos, o atacante palmeirense partiu para a área flamenguista e chutou na saída de Diego Alves. Gol do Palmeiras e fim do sonho pelo tri da Libertadores.