Andreas Pereira cria 'fanfic' sobre erro na final da Libertadores

18/04/2024, 20:56
Andreas Pereira em entrevista ao podcast de Rio Ferdinand

O meia Andreas Pereira deu novos detalhes sobre seu trágico erro na final da Libertadores de 2021 dignos de uma “fanfic” em uma entrevista ao podcast do ex-jogador inglês Rio Ferdinand.

A versão fantasiosa começou com um exagero sobre o momento vivido por Andreas no Flamengo antes do erro na final.

“Quando aconteceu eu talvez fosse o melhor jogador do time, todos estavam dizendo que eu deveria ir para a seleção. A final foi meu melhor jogo, eu estava jogando meu melhor jogo na final. A gente não conseguiu fazer um gol, eu não sei como”, disse ele.

Na sequência, Andreas explicou o lance para o ex-zagueiro do Manchester United.

“Não tinha opções no meio do campo, eu dei uma opção, eu recebi a bola e escorreguei, e o cara fez o gol”, resumiu.

A parte mais inacreditável, no entanto, foi a fala de Andreas sobre a reação da torcida do Flamengo na sua volta ao Brasil.

“Logo depois disso foi um inferno. Eu cheguei ao Brasil, tinha pessoas tentando destruir o ônibus, tentando te atacar na sua casa. Tivemos que parar o ônibus antes da hora e pegar outro carro, um carro à prova de balas. Quando isso aconteceu eu cheguei em casa e pensei, eu não posso acreditar que isso aconteceu”, afirmou.

Na realidade, o Flamengo chegou ao Galeão na madrugada do dia seguinte ao jogo, desembarcou pelo terminal de cargas e não teve qualquer contato com a torcida, que não estava no aeroporto.

‘Fui do céu para o inferno’, diz Andreas Pereira

“Foi uma tragédia. No Rio eu não podia sair da minha casa. Não foi um tempo legal. Eu ia treinar e tinha 500 caras na saída do treino batendo no meu carro”, afrimou ele, exagerando mais uma vez.

Depois, Andreas contou para Rio Ferdinand como recuperou o apoio da torcida ao fazer o gol num Fla-Flu e disse que a chegada do técnico Dorival Junior “tirou 30 quilos das minhas costas” ao dizer para ele esquecer a final.

“Fui do céu para o inferno de volta para o céu. Eu fui para o Brasil e diziam que eu ia ficar lá. Eu fui para o Brasil, cometi um dos maiores erros do clube na final, mas fomos lá e ganhamos de novo e eu estou de volta jogando na Premier League”, disse Andreas Pereira, sem mencionar que ele já não estava mais no Flamengo quando o time ganhou a Libertadores de 2022.


Partilha
Lucas Tinôco
Autor

Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...