Insatisfeito? Andreas Pereira fala sobre seu posicionamento e gera debate
Andreas Pereira afirmou que “todo mundo sabe qual a sua posição”, após a vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Bahia, nesta quinta (11), no Maracanã. Autor do terceiro rubro-negro no triunfo do Brasileirão, o jogador vem atuando mais avançado e alvo de debates na imprensa.
LEIA MAIS: Renato Gaúcho elogia arbitragem de Flamengo x Bahia e manda recado sobre jogo com Palmeiras
De acordo com Andreas, tanto os torcedores, quanto Renato Gaúcho, sabem seu posicionamento ideal. No entanto, destacou que seu intuito é ajudar o Flamengo em qualquer posição:
“Todo mundo sabe da minha posição. O professor Renato sabe também. Aonde o Renato falar para eu jogar, eu vou jogar. Eu quero ajudar a equipe. Se o Renato falar para eu jogar em qualquer posição, eu vou jogar. Então, sabe minha posição, sabe que eu posso render e nas outras posições, eu vou dar o meu melhor também”, disse Andreas Pereira.
Andreas atuou em sua posição de origem, segundo volante, até a expulsão de Diego Ribas. Mas em outras partidas, o belga-brasileiro atuava mais avançado e por vezes com desempenho abaixo do esperado.
Renato Gaúcho já havia dito que não há improviso nesta posição, mas sim a utilização por necessidade em meio aos desfalques constantes.
Com Andreas Pereira titular, Renato Gaúcho comenta sobre desfalques
Sem mencionar Andreas Pereira, Renato Gaúcho falou sobre o time ideal do Flamengo depois do jogo. Entretanto, o técnico destacou que não vem conseguindo colocar sua equipe completa:
“Outro dia fizemos as contas. O time ideal do Flamengo jogou apenas dez minutos juntos. Eu sempre procuro fazer o melhor para o clube, mas infelizmente não vamos ganhar tudo”, disse.
CONFIRA: Lembra dele? Promessa do Flamengo recomeça carreira em clube da Indonésia
Sobre a expulsão de Diego Ribas, que levou Andreas Pereira a atuar mais à frente do meio-campo, lamentou. Mas não reclamou da arbitragem:
“Diego é um cara importante. É difícil ver o Diego perder a cabeça como perdeu hoje. Mas ele já pediu desculpas ao grupo. Ele é um capitão que a gente respeita e tem uma liderança muito grande com o grupo. Então, ele pediu desculpas e está desculpado por nós”, finalizou.
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes