A passagem do meio-campista Andreas Pereira no Flamengo foi composta por grandes emoções. Logo após um início promissor, o atleta acabou falhando na final da Libertadores de 2021 e só conseguiu voltar a jogar bem no segundo semestre de 2022, quando seu contrato de empréstimo com o clube da Gávea estava por se encerrar.
Entretanto, naquele momento, Andreas revelou em entrevista ao UOL que vivia um de seus melhores momentos dentro do Mengão. O período coincidiu com a chegada de Dorival Júnior.
Leia também: Ex-Fla, Andreas surpreende ao escolher campeonato ‘mais difícil que Premier League’
“Quando o Dorival chegou, eu me perguntava como seria. Não o conhecia. Perguntei para o Gabigol: “Fica tranquilo, Andreas. Agora você vai jogar bem de novo. Você vai se sentir bem, ele deixa todo mundo bem, todo mundo leve, o grupo fica feliz”, disse Andreas.
Logo depois, o atual atleta do Fulham o motivo do Fla não ter conseguido finalizar a operação com o United.
“Eu estava me sentindo muito bem com o Dorival. Gostaria muito de ter continuado e acabado o ano com ele. Mas ele chegou no final do meu empréstimo e ficou mais difícil negociar com o Manchester United pra ficar no Flamengo. Foi nessa época que o Marco Silva apareceu e me mostrou o projeto do Fulham”, prosseguiu.
Dificuldade com Paulo Sousa no Flamengo
“Decidi falar com ele. Disse que não me sentia à vontade para jogar. Ele entendeu meu lado. Também falava com o David Luiz todos os dias, ele foi um paizão para mim. Ele me dizia: “Tenta fazer algumas coisas do seu jeito, mas aceita”. Eu tentava, mas estava fazendo coisas que não sabia fazer. Não estava me sentindo bem”, finalizou Andreas ao relembrar o período com o antigo português da Gávea.
Atualmente, Paulo Sousa está no Salernitana, da Itália.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...