Andreas Pereira coloca Filipe Luís como trunfo para superar Chelsea e europeus no Mundial

Atualizado: 13/12/2024, 12:24
Andreas Pereira jogou no Flamengo e hoje atua pelo Fulham

Belga naturalizado brasileiro, Andreas Pereira conhece bastante do futebol europeu. Tendo feito toda sua carreira no velho continente, formado na base do Manchester United, o meio-campista teve apenas o Flamengo como time do Brasil em seu currículo. Com essa experiencia, analisando confrontos do Mengão contra europeus no Novo Mundial em 2025, o jogador disse que Filipe Luís será trunfo em disputa.

Em entrevista ao podcast 'Correspondentes Premier', Andreas Pereira contou como era sua relação com Filipe Luís e como ele já demonstrava que seria um grande técnico. Além disso, afirmou que o treinador, com sua experiência de futebol europeu, sabe como montar um time para enfrentar as equipes de lá. 

➕  Sexta-feira 13: relembre momentos de terror do Flamengo em 2024

"Ele me chamava e falava 'você analisou os caras, sabe como vão jogar?'. Todo mundo já falava que ele tinha que virar treinador e ele tinha isso na cabeça desde que eu o conheci. É um gênio, já entende muito de futebol. A experiência que ele teve no Atlético, acho que ele, com certeza, sabe como tem que montar o time contra os europeus", avaliou Andreas.

Filipe Luís fez toda a sua carreira no futebol europeu, passando oito temporadas no Atlético de Madrid. Por lá foi treinado por Diego Simeone, técnico argentino que o flamenguista se espelha muito.

Andreas Pereira destaca Gerson e Arrascaeta, declarando torcida pra o Flamengo no Mundial

Em um grupo com León (MEX), Espérance (TUN) e Chelsea, o Flamengo já sabe por quem terá de passar para avançar no Mundial de Clubes 2025.

O jogo mais esperado obviamente é contra o Chelsea, um embate com europeus que pode ser equilibrado na visão de Andreas Pereira, que costuma enfrentar os Blues na Premier League. O meia ainda destacou Gerson e Arrascaeta, como jogadores que podem fazer a diferença em partidas como essa.

"O futebol do Brasil é diferente. Aqui tem muita intensidade, mas no Brasil tem jogadores de alta intensidade também. O Gerson está jogando na Seleção e está deitando. Tem o Arrascaeta, que também joga pela seleção dele. Eu acho que pode ser um jogo difícil, o Flamengo tem muita qualidade e, claro, vou torcer para o Flamengo ganhar esse jogo", disse o ex-Flamengo.

Andreas Pereira está na sua 3⁠ª temporada no Fulham. O jogador chegou a equipe de Londres em julho de 2022, após não concretizar sua permanência no Flamengo e ser negociado pelo Manchester United, por 9,5 milhões de euros


Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.