Time de Andreas Pereira atropela o West Ham, de Lucas Paquetá

10/12/2023, 13:27
Atualizado: 10/12/2023
Andreas Pereira comemora vitória na Premier League; Fulham bateu o West Ham, de Paquetá

Neste domingo (10), a bola rolou para mais uma rodada de Premier League na Inglaterra, e um resultado chocou os fãs do esporte. O West Ham, de Lucas Paquetá, foi atropelado e perdeu por 5×0 para o Fulham, dos brasileiros Andreas Pereira, Willian e Carlos Vinícius e Rodrigo Muniz.

A partida era válida pela 16ª rodada do Campeonato Inglês, e o West Ham foi até o Craven Cottage cheio de moral pelo seu ótimo momento na temporada. Sob a liderança de Lucas Paquetá, os Hammers venceram cinco das últimas seis partidas, mas o time não se encontrou e foi humilhado pelo Fulham.

Leia mais: Falta de projeto do Flamengo para estádio frustra Caixa

O primeiro gol da partida saiu aos 22′ do primeiro tempo, com Raúl Jiménez. Nove minutos depois, aos 31′, Willian ampliou e fez o 2×0. Sem conseguir assimilar os golpes, o West Ham sofreu o terceiro ainda no primeiro tempo: aos 40′, Adarabioyo marcou com assistência de Andreas Pereira, mais um ex-Flamengo.

Na segunda etapa, o West Ham até tentou esboçar uma reação, foi para cima do Fulham, mas os donos da casa não deram chance ao azar. Aos 15′, Wilson marcou o quarto e freou qualquer esperança dos Hammers. Nos minutos finais, aos 43′, Carlos Vinícius fechou a impiedosa goleada, 5×0.

Números de Paquetá na derrota do West Ham

Um dos melhores meias do futebol europeu na atual temporada, Lucas Paquetá teve a melhor nota do West Ham e foi um dos poucos que se salvou na humilhante derrota. O craque revelado pelo Flamengo teve nota 7 no aplicativo de estatísticas Sofascore.

Em 65 minutos em campo, Paquetá finalizou uma vez, teve 53 ações com a bola, com 84% de acerto nos passes. O meia se destacou mais uma vez nos duelos pelo chão, com três efetivos e dois desarmes.


Compartilhe
André Antunes
Autor
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.