Andreas Pereira descarta Arábia Saudita e aguarda novas ofertas

29/12/2023, 08:21
Atualizado: 29/12/2023
Andreas Pereira jogou no Flamengo e hoje atua pelo Fulham

Em alta na Premier League, Andreas Pereira despertou o interesse da Arábia Saudita. O Al-Ahli, time de Roberto Firmino e Mahrez, realizou uma sondagem ao meia de 27 anos. Atualmente no Fulham, o ex-Flamengo analisou, mas não o agradou devido ao desejo de voltar à Seleção Brasileira. A informação é do jornalista Fred Caldeira, da TNT Sports.

Leia mais: Flamengo perde técnico do Sub-20 às vésperas da Copinha

Andreas Pereira aguarda por propostas maiores para deixar o Fulham. O clube inglês desembolsou 10 milhões de libras (R$ 64 milhões na cotação da época) em julho do ano passado. Além disso, há mais 3 milhões de libras (R$ 19 milhões) em bônus e variáveis. O contrato vai até 2026 com opção de renovação por mais um ano.

Na atual temporada, o meia soma 22 jogos (18 como titular), com um gol e quatro assistências. Em 2022/23, o jogador teve 38 partidas (37 como titular), com cinco gols e seis assistências.

Andreas Pereira ficou no Flamengo durante um ano, de agosto de 2021 a junho de 2022. Neste período, foram 53 jogos, com oito gols e três assistências.

Andreas Pereira promete voltar ao Flamengo

Em agosto, Andreas Pereira fez uma promessa à Nação de voltar ao Flamengo. Ao responder uma torcedora rubro-negra, o meia disse que “a hora certa vai chegar” sobre retornar ao Ninho do Urubu. O jogador tem enorme identificação com o clube.

Em outra oportunidade, em entrevista ao UOL, Andreas lamentou a saída do Flamengo e afirmou que queria ter permanecido: “Eu estava me sentindo muito bem com o Dorival. Gostaria muito de ter continuado e acabado o ano com ele. Mas ele chegou no final do meu empréstimo e ficou mais difícil negociar com o Manchester United para ficar no Flamengo. Foi nessa época que o Marco Silva apareceu e me mostrou o projeto do Fulham”.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!