Andreas palpita sobre onde o Flamengo brigaria na Premier League
Uma das principais armas criativas do Fulham na Premier League, Andreas Pereira parece não tirar o Flamengo da cabeça. Em entrevista à ESPN, o meia falou sobre a ligação que ainda tem com o elenco e palpitou sobre por quais posições o Rubro-Negro disputaria na competição.
Apesar da maior folha salarial entre os times da América e Top 20 de todo o planeta, Andreas vê o Flamengo distante das principais equipes da Premier League. Nesse sentido, o jogador colocou o Rubro-Negro em uma prateleira abaixo: “Difícil, tem muita qualidade no time. Acho que dá para brigar no top 4, Europa League. Acho que dá para chegar”.
Se levarmos em consideração a temporada passada, o Flamengo teria disputado posição com Tottenham, Arsenal e Manchester United. Então, na visão de Andreas Pereira, o Mengão estaria bem acima do que se espera do Fulham, clube que ele defende atualmente.
Leia ainda: Melhor que Grealish? Mauro Cezar comenta ida de Paquetá para o futebol inglês
Andreas contou que ainda está em grupo de WhatsApp do elenco do Flamengo
Mesmo em um fuso horário de cinco horas a mais que o Brasil, Andreas admitiu que segue assistindo aos jogos e interagindo com os ex-companheiros. Por ter saído na metade da temporada, ele acredita que também faz parte do grupo que hoje tem encantado o país.
Andreas tem feito diversos elogios a Dorival Júnior, com quem pouco trabalhou mas já percebia uma evolução, seja individual ou coletivamente. Além disso, o jogador revelou ainda estar no grupo de WhatsApp do elenco.
“Falo com o Dorival até hoje, com todos os jogadores. Assisto aos jogos. Querendo ou não, saí na metade da temporada, mas ainda é o meu grupo também. Me sinto parte, quero que eles ganhem tudo. Eu mando mensagem para o Dorival antes dos jogos, mando boa sorte, e ele sempre me responde com muito carinho. Depois dos jogos aqui também, ele me manda mensagem, fico muito feliz. É gratificante manter essa conexão, é um grupo sensacional. Ainda estou no grupo de (WhatsApp), é muita resenha, é resenha que não acaba (risos). O grupo é bom”, comentou Andreas.
Criado na Bélgica mas apaixonado pelo Brasil, Andreas também ressaltou o fato de sua passagem pelo Flamengo ter estreitado sua relação com país.
“Essa conexão com o Brasil ficou mais forte do que era. Eu tenho agora a torcida inteira do Mengão torcendo por mim, outras pessoas também, claro, então foram muito importantes para mim. Abriu as portas na Europa outra vez e isso foi através do Flamengo”, afirmou o jogador.
O Fulham de Andreas Pereira vai a campo neste sábado (27). A equipe enfrenta para dura pela frente contra o Arsenal de Gabriel Jesus. A bola rola às 13h30.
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...