Andreas no Palmeiras: alviverdes debatem meia emprestado ao Flamengo

Nas últimas horas, o Palmeiras informou que o volante Jailson rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e deve ficar afastado dos gramados durante pelo menos seis meses. Sendo assim, torcedores alviverdes começaram a sugerir possíveis substitutos que poderiam chegar assim que abrir a janela e citaram Andreas Pereira, em fim de contrato de empréstimo com o Flamengo e vinculado ao Manchester United, da Inglaterra.
De acordo com palmeirenses, Andreas poderia ser opção, no entanto, o valor que o United deseja pelo meia (10 milhões de euros) foi colocado como empecilho por alguns. Confira abaixo.
Leia também: Aproveitamento de Flamengo de PS contra times da Série A é de 37%
O vínculo de empréstimo do meia Andreas Pereira ao Flamengo se encerra em julho e ainda não se definiu se o meia permanecerá em definitivo na Gávea ou retornará ao Manchester United, da Inglaterra.
Em entrevista ao programa Redação SporTV, na manhã da última terça-feira (19), o vice de futebol Marcos Braz revelou um pedido que os ingleses fizeram durante as tratativas rubro-negras para a possível compra do meia avaliada em 10 milhões de euros.
De acordo com Braz, o Manchester colocou como extrema necessidade que a diretoria do Flamengo estivesse em território inglês para dar prosseguimento a negociação, como foi feito.
“O Andreas, de fato, teve uma fatalidade num jogo importante e com certeza isso é um peso adicional nesse processo. Qundo a gente fez a primeira proposta o United disse: ‘Vocês precisam vir aqui pra gente tratar alguns temas. A gente foi lá’. Estamos usando o tempo que está apto a gente, para fazer as avaliações. Pressão de torcida, interna, temos que ficar atento, mas temos que ser mais frios para decisões”, contou o dirigente.
Em seguida, Braz comparou a situação de Andreas Pereira com as novelas Gerson e Gabigol, atletas que na época custaram altas cifras aos cofres rubro-negros.
“Queria deixar registrado. Quando contratamos o Gerson, o questionamento foi o mesmo em relação a pagamento, valor. Até do Gabigol, quando se falava de números, se tinha questionamentos”, disparou.