Andreas lembra como erro na Libertadores fez dele um exemplo

26/03/2023, 09:16
Atualizado: 15/02/2025
Hoje no Fulham, Andreas Pereira lembrou erro na libertadores 2021 e como isso fez dele um exemplo no Flamengo

Vivendo grande fase no Fulham, Andreas Pereira frequentemente volta a falar do Flamengo, onde diz ter sido feliz, apesar do grave erro que custou a Libertadores para o clube em 2021. Em entrevista ao UOL, o meia revelou como deu a volta por cima e se tornou exemplo interno no Rubro-Negro.

Não vale nem descrever, já que o lance ainda vive e causa dor no imaginário flamenguista. Andreas Pereira, no entanto, revela como reviu o lance e o que pensou no primeiro momento após falha que marcou de maneira negativa sua passagem pelo Flamengo.

Leia também: Andreas Pereira revela expectativa sobre o Flamengo no Mundial de Clubes

“Na primeira vez que eu vi o lance, eu estava sozinho. A primeira coisa que pensei foi que dava para ter feito diferente. É fácil falar vendo o vídeo. Ali, no jogo, talvez eu estivesse cansado, talvez não devesse ter arriscado. Eu assisti ao jogo inteiro e fiz a mesma coisa três ou quatro vezes, driblando os caras ali na frente. Eu consegui superar. Então, se é para ter acontecido com alguém, que seja comigo. Eu levo a culpa, tranquilo”, lembrou Andreas.

Erro na Libertadores transformou Andreas Pereira em exemplo interno no Flamengo

O meia do Fulham se ancorou na família para superar a situação. Durante as férias após a temporada 2021, ele se viu com a necessidade de se provar. Desse modo, trabalhou duro para chegar bem fisicamente na pré-temporada, o que fez dele um exemplo interno para os companheiros.

“Quando cheguei no Flamengo para a pré-temporada, eu bati todos os recordes de preparo físico. O David Luiz me usou como exemplo. Ele disse que eu, que deveria ser o mais abalado de todos, voltei mais forte e bem preparado. Virei um modelo para os outros jogadores”, contou.

O meia sempre mostrou ter qualidade, mas o torcedor do Flamengo já não conseguia ter paciência. Deixou o clube quando esse engrenava sob a tutela de Dorival Júnior. Hoje, contudo, Andreas Pereira entende que aquele erro na Libertadores 2021 fez dele um jogador mais forte a ponto de se tornar, pelo Fulham, um dos destaques da Premier League, a liga mais badalada do planeta.


Compartilhe
Lucas Tinôco
Autor
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...