Andreas enfatiza que relações no Flamengo o ajudaram com Seleção

05/06/2024, 17:44
Andreas Pereira concede entrevista na Seleção Brasileira

O meia Andreas Pereira concedeu entrevista coletiva nesta quarta (5), em Orlando, Estados Unidos, onde a Seleção Brasileira está treinando para amistosos contra México e EUA, mas principalmente para a Copa América. O ex-jogador do Flamengo mais uma vez citou o Rubro-Negro nas suas respostas. Dessa vez, o atleta do Fulham disse que relações no Fla o ajudaram a estar onde está hoje.

Na primeira resposta, Andreas lembrou do momento após a falha na final da Copa Libertadores 2021, que custou o título ao Flamengo. Um personagem foi muito importante para que Andreas seguisse em frente: “Começou já com o Dorival no Flamengo. Ele foi o primeiro técnico que me ajudou. Ele me levantou muito. Me ajudou a levantar a cabeça. Na Inglaterra, o técnico do Fulham, Marco Silva, me ajudou muito. Então, graças a essas pessoas e à minha família, hoje eu estou aqui na seleção”.

Andreas Pereira cria ‘fanfic’ sobre erro na final da Libertadores

Em seguida, Andreas Pereira afirmou que o entrosamento com os companheiros de meio de campo na Seleção tem muito do Flamengo. O meia disse: “Eu já conhecia o João Gomes do Flamengo e o Paquetá também veio de lá, então teve essa conexão. Tem mais o Diogo e o Bruno Guimarães. Fomos à Disney juntos e aproveitamos bastante. É ótimo ter essa amizade na Seleção”.

Andreas Pereira volta a falar do Flamengo após história polêmica

Para finalizar a coletiva no que tange o Flamengo, Andreas Pereira voltou a falar da importância de Dorival, em 2022: “Ele me ajudou muito em um momento que eu estava precisando muito. Sempre vou levar no coração como ele foi importante na minha carreira. Fiquei muito feliz com ele na seleção e agora é dar o meu melhor para retribuir o que ele fez por mim”.

Andreas Pereira jogou no Flamengo entre 2021 e 2022. O meia hoje no Fulham começou bem e virou titular do time de Renato Gaúcho, mas escorregou e perdeu a bola para Deyverson, na final da Libertadores 2021. O Fla ainda pensou em comprar o atleta junto ao Manchester United, mas desistiu frente à pressão da torcida.


Partilha