André Santos revela inspiração em Ronaldo e diz que pode pintar em reality
Em entrevista ao GE, André Santos compartilhou a fase como ex-jogador de futebol e dono de negócios por Florianópolis, capital de Santa Catarina. O ex-atleta do Flamengo, assim, viu esse lado de empresário graças ao Ronaldo Fenômeno, com quem jogou em 2009 no Corinthians.
“Eu não sabia como ele fazia tanta coisa. Falava para ele: “Ronaldo, não é possível. Como você concentra para jogar, faz isso, faz aquilo, está com a cabeça ligada, decide alguma coisa, só senta com o cara para falar de outra”. Acho que sempre vi essa correria dele, e isso me fez despertar uma coisa muito bacana”, disse o ex-lateral.
Leia mais: Globo esnoba clássico paulista e vai transmitir Flamengo x Grêmio na Copa do Brasil
Com essa inspiração no Ronaldo, André Santos abriu um leque de empresas e negócios para se manter ativo. Além disso, obviamente, tendo a permanência de uma renda que o deixe com a mesma condição de vida de quando era jogador.
“Eu tenho uma empresa de jogadores, que é a AS Sports, que meu irmão Rafa toca. Inclusive temos alguns jogadores, mais da base, que a gente tenta dar oportunidades por ter bastante relação com os clubes e conhecer bastante gente. Depois foi despertando outros negócios, tinha alguns apartamentos aqui, fiz outros business, fui convidado para fazer algumas propaganda”, disse.
André completou ainda que “depois me despertou o interesse em construir uma boate, um restaurante. No meio do caminho foram surgindo negócios que fui aceitando, outros fui deixando de lado”.
Ao todo, são cinco caminhos que o André Santos tem em sua nova vida após se aposentar do futebol profissional:
- Duas unidades de uma barbearia;
- Uma balada/restaurante, chamada Senhorita;
- Atuação como garoto-propaganda de diversas marcas;
- Participação em eventos – desde feiras até um concurso de miss, como jurado;
- E a porta mais recente que se abriu: reality shows.
André Santos participou de A Fazenda e mira BBB
Em 2022, André Santos participou da “A Fazenda”, reality show da TV Record. No entanto, nem sequer entrou na casa. Isso porque foi eliminado numa espécie de “repescagem” do programa. Apesar disso, ficou cerca de um mês longe do mundo externo.
“Eles gostaram muito do meu perfil, tinha ficado solteiro há pouco tempo, sempre fui casado, por 11 anos, depois namorei mais quatro. Era um cara que estava em um momento tranquilo, e aceitei. O projeto era para entrar lá, a Fazenda sempre teve um ex-jogador, um ex-atleta, e topei”, falou então o ex-atleta.
Após a participação na “A Fazenda”, André Santos mira o Big Brother Brasil (BBB), da TV Globo, bem como se coloca à disposição para entrar na casa.
“Estou disposto, e se tiver outros convites eu vou analisar. Se eu entender que vai ser bom para o momento, pode ter certeza de que vou aceitar. Já me convidaram para alguns realities este ano, o primeiro eu falei não, vamos ver os outros”, conforme disse o ex-Fla.
O ex-Flamengo, aliás, passou uma semana em Los Angeles, nos EUA, no início de junho, para conhecer um novo projeto de programa de TV, desta vez ligado ao futebol. Por isso, deve iniciar as gravações no segundo semestre deste ano.
André Santos segue jogando bola no futebol amador
Mesmo após cinco anos da aposentadoria, André Santos segue jogando bola, só que de forma amadora. Ele, afinal, defende o Náutico do Santinho, time de uma das praias do Norte da Ilha de SC, onde foi campeão e artilheiro, com direito a gol na final da Copa Interligas. A equipe de várzea conta ainda com outros ex-jogadores.
“Estava amarradão, acordando cedo, chegando cedo, falando com a galera, porque comecei a sentir um clima e remeter lembranças de quando jogava, para mim foi muito gostoso. (…) Come uma carne, toma cerveja, fala de futebol do passado, do futebol atual. Lá no Náutico a gente construiu uma família. Por mais que tenha Felipe Santana, Everton Santos, eu, Rodrigo Silva, Jackson, Bruno Santos, tem jogador de Seleção Brasileira do Fut7, por mais ex-jogadores, tem zero de vaidade”, contou.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!