Campeão da Copa do Brasil pelo Flamengo nas edições de 2006 e 2013, o ex-lateral-esquerdo André Santos cedeu entrevista para a Fla TV após a classificação do Fla para a semifinal da Copa do Brasil na Arena da Baixada. Em conversa com o canal oficial do Rubro-Negro no YouTube, André revelou que tem muitos amigos no atual elenco do Mengão.
”Primeiramente, parabéns para o Sampaoli e aos atletas que fizeram uma excelente partida. É sempre muito bom, né? Você assistir um grande jogo assim, tratando-se de Athletico-PR e Flamengo. Tenho muitos amigos aqui, Gabigol, Gerson, Juan (gerente técnico). Fora David Luiz, Filipe Luís. Então é muito bacana você rever os amigos. No futebol, você sempre tem isso, essas lembranças”, disse o ex-lateral.
Leia também: Léo Pereira faz discurso com ‘raiva’ na Arena da Baixada
Em seguida, André Santos afirmou que seu filho torce para o Fla, por isso conseguiu arrumar várias camisas autografadas pelos atletas do Mais Querido. Além do Flamengo, o ex-ala defendeu as cores do Corinthians, Grêmio e Figueirense no Brasil.
”Para mim é um prazer enorme poder vestir a camisa do Flamengo e ter o carinho enorme do torcedores, dos diretores, Marcos Braz, do presidente. Então sempre que a gente tem a oportunidade, a gente acompanha e vem torcer. Até porque meu filho é flamenguista, estou levando essas camisas para ele. Peguei todas as assinaturas da rapaziada. Quero desejar felicidades ao Flamengo”, finalizou.
Passagens de André Santos pelo Flamengo
Revelado pelo Figueirense em 2002, André foi emprestado ao Flamengo em 2005 e permaneceu na Gávea por uma temporada e meia. Dessa forma, no primeiro ano, ajudou o clube não ser rebaixado para a segunda divisão. Já na temporada posterior, integrou ao time que conquistou a Copa do Brasil em 2006 diante do Vasco. Logo depois da competição, acertou sua ida ao Atlético-MG.
Os anos se passaram, André Santos atuou em clubes como Corinthians, Fenerbahçe, Arsenal-ING e Grêmio, até voltar ao Flamengo em 2013. Sua experiência foi importante para a equipe de Jayme de Almeida. O Mengo se distanciou da zona de rebaixamento e conseguiu fazer uma ótima campanha na Copa do Brasil, terminando com o tri campeonato diante do Athletico-PR.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...