Em sua coluna no portal S1 Live, o jornalista André Rocha falou sobre um prolema que na sua visão, vem afetando Tite no Flamengo e que também prejudicou o português Vitor Pereira e o argentino Jorge Sampaoli. Na visão de Rocha, a crise técnica de grande parte do elenco, aliado a falta de cobrança da diretoria, resultado neste ano trágico que foi o 2023 para o Mengão.
”O Flamengo hoje sofre um gol e não consegue voltar para o jogo. Se perde na falta de confiança por conta de uma crise técnica sem fim. Um buraco sem fundo em 2023. Aconteceu com Vitor Pereira, Jorge Sampaoli e agora com Tite. Culpa do comando técnico ou dos atletas e também de dirigentes que não conseguem detectar e resolver problemas em um ambiente que deveria ser profissional?”, indagou o jornalista.
Leia também: Tite recebe conselho inusitado sobre Gerson no Flamengo
Em seguida, André Rocha citou uma frase que Tite deu na coletiva após a derrota para o Santos por 2 a 1 e lamentou a falta de maturidade do plantel rubro-negro em recuperar-se na temporada.
“A equipe ainda está no processo de me conhecer e de ter estabilidade nesses momentos. Isso é maturidade e deve ser desenvolvido”. Palavras de Tite, na coletiva logo após a derrota do Flamengo para o Santos no Mané Garrincha. Não é a primeira vez que o treinador usa ”maturidade” para apontar uma necessidade urgente desse grupo de jogadores”, cobrou.
Expulsão de Gerson prejudicou Flamengo de Tite em Brasília
”Atletas muitas vezes rodados, ou que estão no clube há algum tempo e que já vivenciaram várias partidas decisivas (…) Como Gerson, que já bateu e voltou da Europa duas vezes, viveu grandes decisões com a camisa rubro-negra, mas é capaz de ser imprudente e colocar a si mesmo e o time em risco ao abrir demais o braço e se colocar em uma condição de fragilidade, a mercê da decisão da arbitragem, de campo e de vídeo, para uma expulsão tão desnecessária quanto prejudicial”, finalizou André.
Na próxima rodada, o Flamengo irá visitar o Fortaleza no Castelão com os desfalques de Gerson e Bruno Henrique. Parada duríssima para Tite e seus comandados.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...