André Rocha aponta possível problema de reposição na defesa do Flamengo

Atualmente o Flamengo conta no plantel com quatro nomes para a zaga, sendo eles Léo Pereira, Léo Ortiz, Danilo e Cleiton. Em cima dessa montagem de elenco, o comentarista André Rocha alertou para perigo que o time pode sofrer com reposição.
➕ Escalação do Flamengo pra hoje contra o Deportivo Táchira
"Se o Léo Pereira não puder jogar um dia... Cara, assim, o Flamengo fez uma escolha estratégica de elenco. Vamos ter três zagueiros se revezando e o quarto a gente vai deixar um espaço pro jovem ter oportunidade", analisou o comentarista.
Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.Depósito mínimo R$1
Teorizando ainda sobre eventuais duas ausências na zaga, André Rocha descarta analisa que Filipe Luís tem de pensar bem ao promover a utilização de Alex Sandro numa defesa central, por exemplo, função que o lateral executa muito bem.
Isso porque, Ayrton Lucas seria utilizado na lateral, jogador criticado pelo comentarista, que citou sua atuação no último jogo contra o Internacional, na estreia do Brasileirão.
"O Flamengo fez a escolha, então agora é aquela coisa. Filipe Luís tem que pensar. Vale a pena botar o Alexandre na zaga e escalar o Ayrton Lucas? Que entrou pessimamente no jogo no sábado", disparou.
André Rocha critica Ayrton Lucas
Ainda analisando o momento de Ayrton Lucas e como entrou na última partida do Flamengo, André Rocha disparou contra o lateral falando em oportunidade desperdiçada, mesmo que pouco tempo em campo, já que teria errado tudo que tentou.
"Tudo bem que era pouco tempo e tal, mas, gente, impressionante. O cara saiu do time porque não conseguia render e quando ele tem uma oportunidade ele não joga absolutamente nada. Ele errou praticamente tudo que ele tentou nos poucos minutos que ele esteve em campo. Pouco tempo que ele ficou em campo, ele errou tudo", opinou o comentarista.
Por fim, volta a afirmar que é melhor apostar em Cleiton como titular em uma ocasião especial, do que improvisar Alex Sandro na zaga e ter que contar com Ayrton Lucas na lateral.
"Então, se estiver mal assim, é melhor não jogar, cara. Bota o Alex Sandro na lateral e deixa o Cleiton na zaga, porque o Ayrton Lucas está um negócio assim, assustador", definiu.
Ainda neste início de temporada, durante e após uma lesão, Ayrton Lucas chegou a ficar no banco algumas vezes para Varela, lateral-direito improvisado na esquerda.