André Rocha aponta cenário exclusivo que só o Flamengo encara

Situação que nos últimos anos se escancarou, os adversários entram em campo diferente quando veem que o adversário é o Flamengo.
➕ Flamengo começa o ano metendo medo nos rivais, dispara comentarista
Essa situação foi destacada pelo comentarista André Rocha, da 'S1 Live'. Segundo análise do jornalista em live do canal no YouTube, todo jogo do Rubro-Negro o rival vai estar "dando a vida", só pelo fato do Manto estar do outro lado.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
"O Flamengo tem um contexto muito particular. Todo jogo do Flamengo, o adversário dá a vida. Porque é o Flamengo. Porque tem muita visibilidade. Não importa quem seja", analisou André Rocha.
O jornalista cita times como Botafogo e Palmeiras, e como mesmo vivendo as melhores fases de sua história, ainda assim não geram nos adversários essa gana de time a ser batido.
De acordo com André, esse posto sempre foi do Flamengo, pois os adversários sabem do poder midiático do Rubro-Negro e como todos estarão de olho, seja no estádio, TV, em debates.
"Outro dia eu vi o Patrick de Paula falando: 'Ah, o Botafogo é o time a ser batido esse ano'. É nada. Não vai ser tratado assim. O Palmeiras do Abel não é tratado assim. Foi bicampeão brasileiro e não é tratado assim. O time a ser batido é sempre o Flamengo. É o time que todo mundo quer ganhar. Para ter visibilidade. Porque sabe que é o jogo que vai ter mais audiência. O Flamengo quando joga fora de casa em várias vezes é o recorde de público do adversário no seu estádio", comentou.
Fato tem desgastado ainda mais o Flamengo
O Flamengo é um dos times que nos últimos anos mais sofreu com o calendário do futebol brasileiro.
Indo longe e participando de todas as competições, o Flamengo ainda tem de enfrentar times disputando partidas como se fossem finais todas às vezes, segundo André Rocha, o que aumenta ainda mais o desgaste.
Um fato novo ainda tem sido adicionado desde a temporada passada, que é como o Mengão tem demorado para matar os jogos, ou seja, deixando e aberto, sem permitir uma quebra no ritmo do jogo, tendo de manter o nível os 90 minutos mais acréscimos.
"O Flamengo ainda tem o problema de não conseguir resolver os jogos rápido. Então se desgasta muito jogando em alta intensidade. Essa combinação é complicada. Todo jogo é final. Pelo menos para o adversário", declarou André.
A próxima partida do Flamengo será contra o Internacional, pela primeira rodada do Brasileirão 2025, neste sábado (29), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã.