André Rizek volta a defender técnicos brasileiros e 'ataca' Paulo Sousa
Que o Flamengo não conseguiu transformar as chances que teve em gol, todo mundo já sabe. Que o time jogou abaixo do esperado, o próprio Paulo Sousa admitiu. Entretanto, isso não coloca em xeque as virtudes de Paulo Sousa. O apresentador André Rizek, do ‘Seleção SporTV‘, criticou o Mister e defendeu os técnicos brasileiros.
Vale lembrar que esta não é a primeira vez que Rizek “ataca” o técnico do Flamengo. Na chegada de Paulo Sousa ao Brasil, o apresentador criticou o português, afirmando que o currículo dele como técnico era pobre em títulos e com passagens por clubes medianos. Dessa vez, colocou em dúvida a capacidade do Mister pelo fato de ser estrangeiro e levantou o questionamento sobre técnicos brasileiros.
Leia Mais: Fabrício Bruno e Vitinho viram dúvidas para final contra o Fluminense
“O que estariam falando hoje se o técnico do Flamengo fosse Renato Gaúcho ou Mano Menezes? O que estariam falando, depois do jogo de ontem, se o técnico do Flamengo fosse brasileiro?”, questionou André Rizek como quem defende os técnicos brasileiros e menospreza os estrangeiros. A torcida do Flamengo está fechada com Paulo Sousa, uma vez que entende que o trabalho leva tempo e preferem ver o resultado mais adiante, sem claro, largar o desejo de conquistar o Campeonato Carioca.
Rizek não foi o primeiro da imprensa a criticar Paulo Sousa e defender Renato Gaúcho
Outros técnicos brasileiros também não gostaram nada da contratação de outro estrangeiro no Flamengo e da demissão de Renato Gaúcho. Roger, treinador do Athletic, foi um. Além disso, Rogério Ceni também criticou a contratação de treinadores de outras nacionalidades e chamou de “moda“. Além deles, o comentarista Cicinho é outro que vive a criticar o Mister Paulo Sousa.
Ironicamente, Rizek levantou o questionamento justamente com dois outros nomes de treinadores brasileiros: Renato Gaúcho e Mano Menezes. Vale lembrar que o primeiro teve uma chance de levar o Flamengo ao tri da América, mas deixou o clube sem títulos e também sem trabalho tático, com uma bagunça em campo, que o técnico Paulo Sousa tenta arrumar até hoje.
Além disso, montou a base do time do Grêmio que foi rebaixado em 2021. O outro nome, Mano Menezes, também foi parte importante do rebaixamento do Cruzeiro em 2019 e quase rebaixou o Bahia no ano seguinte.