André Rizek identifica ruído entre Tite e torcida do Flamengo

Atualizado: 08/02/2024, 23:13
andré rizek analisa flamengo de tite

O jornalista André Rizek identificou uma diferença entre o que Tite gosta de impor nas suas equipes, com o que a torcida do Flamengo quer que o time jogue. Na visão de Rizek, a principal característica do treinador do Mengão não é ter um sistema que ‘amasse’ o adversário. Entretanto, André crava que esse é o desejo do rubro-negro.

“É uma torcida (do Flamengo) que não se contenta em vencer jogos como o de ontem, por 1 a 0, gol no fim. Super divertido, né? Só que não. Pelo menos, para o rubro-negro, não. Ele quer um outro tipo de futebol (…) O torcedor quer ver um Flamengo exposto, indo para cima do adversário, mas não é muito a característica do Tite”, alertou Rizek, em vídeo publicado pelo GE.

➕: Rossi dá brecha e Flamengo pensa em goleiro Randall Rodríguez

Para o jornalista, a principal virtude dos times vencedores do Tite é o equilíbrio. O técnico gaúcho conquistou Copa do Brasil, Copa Sul-Americana, Libertadores, Mundial de Clubes e Brasileiro, tendo sua defesa muito sólida.

“Na média, times dirigidos pelo Tite primam pelo equilíbrio. O Flamengo não quer saber disso, o Flamengo especialmente de 2019 para cá, tem a cultura de futebol, de querer um futebol avassalador. O torcedor se acostumou com 2019. Todo mundo que não atinge essa marca, sofre com a torcida do Flamengo”, pontuou André.

Tite só teve um trabalho na carreira que agradaria a torcida do Flamengo, diz Rizek

“Quando o Tite chegou ao Flamengo, disse que precisaria se adaptar a cultura do clube. A passagem até aqui mostra isso. Os grandes times dirigidos pelo Tite tem uma marca em comum nos trabalhos: equilíbrio. Essa é a grande marca do Tite como treinador de futebol. Sei que em 2015, o Corinthians fez a maior campanha da história do Brasileiro, até aquele momento, melhor ataque, mas foi fora da curva”, finalizou em sua análise.

Com Tite tentando encaixar o time do Flamengo, o Rubro-Negro entra em campo no sábado (10), para enfrentar o Volta Redonda, no Maracanã, às 16h (horário de Brasília).


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.